Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Na condenação por estupro, a Justiça havia determinado prisão sem fiança para Daniel Alves
Continua depois da publicidade
Caso a defesa de Daniel Alves pague a fiança solicitada, todos os passaportes devem ser entregues para que ele não deixe a Espanha. | Agência Efe/Folhapress
A Justiça de Barcelona aceitou nesta quarta-feira (20) o pedido de liberdade provisória do brasileiro Daniel Alves, condenado por estupro em fevereiro. O ex-jogador pode ter liberdade condicional da prisão caso pague fiança de um milhão de euros, apesar de ter cumprido apenas um quarto da sentença.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias
Na condenação por estupro, a Justiça havia determinado prisão sem fiança para Daniel Alves. O Ministério Público espanhol recorreu à sentença, e pediu para que o brasileiro aguardasse o debate final em liberdade.
Os juízes determinaram que caso a defesa do ex-jogador pague a fiança solicitada, todos os passaportes (brasileiro e espanhol) devem ser entregues para que ele não deixe a Espanha.
Continua depois da publicidade
Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.
Até o determinado momento, conforme informações do "G1", a defesa de Daniel Alves não havia informado se pagará a fiança determinada pela audiência de Barcelona. Ele permanece preso no presídio Brians 2.
O ex-jogador da seleção brasileira foi condenado a 4 anos e 6 meses de prisão por estupro em fevereiro deste ano. A sentença foi anunciada pelo tribunal de Barcelona e foi comprovado que o brasileiro agrediu e abusou da mulher no banheiro da boate Sutton, em 2022.
Continua depois da publicidade
A condenação foi dada pela juíza Isabel Delgado na 21ª Seção de Audiência de Barcelona. Todas as partes envolvidas no processo contra o jogador estavam presentes. A advogada do ex-jogador havia afirmado que acreditava na inocência do acusado e que iria recorrer a decisão.
*Texto sob supervisão de Bruno Hoffmann
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade