A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Daciolo se filia ao PDT e reforça campanha de Ciro Gomes

No final do ano passado o ex-bombeiro desistiu da corrida presidencial

21/01/2022 às 19:28  atualizado em 21/01/2022 às 20:11

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Cabo Daciolo

Cabo Daciolo | Zeca Ribeiro Agência dos Deputados

Cabo Daciolo, que disputou o comando do Planalto em 2018, formalizou nesta sexta-feira (21) sua filiação do PDT e confirmou seu apoio na campanha de Ciro Gomes à Presidência nas eleições deste ano.

Continua depois da publicidade

No final do ano passado, o ex-bombeiro anunciou em um vídeo sua decisão de desistir de se candidatar na corrida eleitoral para dar apoio ao pedetista, contra quem disputou o executivo nacional em 2018. Em seu anúncio, Daciolo afirmou que a renúncia à concorrência e o apoio à Ciro é uma ordem do “Criador”.

“Candidato à presidência da República, Ciro Gomes, irmãozão, no dia da eleição, em 22, na contagem dos votos, se você tiver um voto lá, saiba que foi do Cabo Daciolo. Eu não sei por que que eu estou fazendo isso, eu sei que o Criador tá mandando eu falar isso para você”, declarou Daciolo na ocasião.

Continua depois da publicidade

Respondendo ao ex-deputado federal, Ciro repostou parte do vídeo e demonstrou gratidão ao suporte. "Obrigado, Cabo Daciolo, pelas palavras carinhosas e o abraço fraterno de ontem. Que Deus ilumine nossos passos", disse o candidato à Presidência. 

"Eu amo o Ciro Gomes"

Dias depois da troca de cumprimentos, os dois se encontraram em um evento no qual Daciolo declarou "Eu amo o Ciro Gomes". O encontro foi publicado nas redes sociais. O texto conta com informações do portal O Povo.

Continua depois da publicidade

O novo pedetista foi candidato a presidente em 2018 pelo Patriota e recebeu pouco mais de 1 milhão de votos. Anteriormente, foi membro do Psol – partido do qual foi expulso depois propor uma emenda para alterar o parágrafo primeiro da Constituição de "todo poder emana do povo" para "todo poder emana de Deus". 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados