A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cursos e consultoria do Sebrae estimulam empreendedorismo em Igaratá

A cidade quer estimular a geração de renda para os moradores e impulsionar a economia local

07/04/2022 às 16:09  atualizado em 07/04/2022 às 16:32

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Curso de confeitaria desperta interesse por empreendedorismo em Igaratá

Curso de confeitaria desperta interesse por empreendedorismo em Igaratá | Prefeitura de Igaratá

Famosa pela economia baseada em atividades de turismo, a cidade de Igaratá quer também ser conhecida pelo empreendedorismo. O município está investindo na oferta de consultorias gratuítas do Sebrae (Serviço Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e de cursos de capacitação profissional.

Continua depois da publicidade

Entre os destaques nas oportunidades de educação empreendedora está o curso de confeitaria, que tem despertado o desejo de ter o próprio negócio nos moradores participantes. O programa foi desenvolvido pela Prefeitura de Igaratá, por meio da Secretaria da Ação Social e está sendo realizada no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

O curso foi aberto para 4 turmas de 11 alunos cada, que até o final do aprendizado aprenderão a produzir Trufas, Cone de trufas, copo da felicidade, merengue, tortinha de limão e chocolate, pão de mel e bolo de pote.

A professora e confeiteira, Alessandra Eduarda, explica que além das aulas práticas, durante o curso também será ensinado sobre boas práticas de manipulação de alimentos, normas de segurança e higiene do trabalho, balanceamento e cálculos de formulações e de encomendas.

Continua depois da publicidade

O responsável pela Pasta, Ary Prianti, destaca que este curso foi pensado de acordo com as exigências do mercado: “Vimos que esta área está em crescimento, principalmente na nossa cidade, e com pouca mão de obra. Diante disso, resolvemos adaptar a grade de cursos conforme nossa demanda”, disse.

A Secretaria de Ação Social iniciou as inscrições foram abertas no mês de março e as turmas já estão em aprendizagem. Outros cursos estão previstos para breve, conforme cronograma e disponibilidade orçamentária. É importante que a população acompanhe as divulgações nas redes sociais do município.

Unidade do Sebrae

Continua depois da publicidade

O bairro de Bonsucesso, que abriga uma das principais igrejas da cidade, foi o escolhido para receber consultores do Sebrae, que prestarão consultoria gratuita aos futuros empreendedores locais. A ideia é ensinar e compartilhar dicas sobre o desenvolvimento de projetos.

Entre os dias 21 de abril e 1° de maio o entorno da igreja será transformado em uma galeria de artes a céu aberto, com a participação de diversos colaboradores de todo o País. Na última quarta-feira (6), o local foi visitado pelo idealizador da iniciativa, o artista plástico Guataçara Monteiro, ao lado de Tatiana Sapla (Consultora de Negócios e Políticas Públicas) e Lívia Torres (Analista de Projetos), do Sebrae.

A prefeitura também acredita que a iniciativas como a galeria a céu aberto proporciona um novo visual aos bairros do município. Além disso, a expectativa é que o Projeto gere oportunidades de renda para os moradores, que poderão criar empreendimentos para melhor atender os visitantes.

Continua depois da publicidade

Curso da Feira do Produtor Rural

Visando incentivar, fomentar e dar oportunidade à agricultura familiar, como também eliminar a vulnerabilidade do trabalhador que atue nas ruas da cidade, a administração municipal oferece aos moradores o curso da Feira do Produtor Rural.

A Secretaria Municipal de Agricultura disponibilizou na última quarta-feira (04), algumas vagas remanescentes para a capacitação. A prioridade para o preenchimento dessas vagas é dos produtores rurais que atenderem os requisitos estabelecidos pela Secretaria.

Continua depois da publicidade

“Esta medida vai permitir que os produtores que tiverem interesse, ocupem os espaços que estão vagos, fazendo com que a Feira tenha mais variedades para ofertar à população.”, explica o secretário de Agricultura Jhonatan.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados