Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Os terminais de venda ficam perto das áreas de transfer dos ônibus que fazem o trajeto entre a Estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM e os terminais 1, 2 e 3
Continua depois da publicidade
O serviço permite que os passageiros adquiram bilhetes em formato QR Code (um tipo de código de barras), no valor de R$ 4,40 | /MARCIA ALVES/METRô SP
Passageiros que circularem pelo Aeroporto Internacional de Guarulhos poderão adquirir bilhetes para acessar a Linha 13-Jade por meio de três máquinas de autoatendimento. Os terminais de venda ficam perto das áreas de transfer dos ônibus que fazem o trajeto entre a Estação Aeroporto-Guarulhos da CPTM e os terminais 1, 2 e 3.
Continua depois da publicidade
O serviço permite que os passageiros adquiram bilhetes unitários em formato QR Code (um tipo de código de barras), no valor de R$ 4,40. É possível pagar utilizando cartão de débito. Os passageiros também podem adquirir créditos para os bilhetes Bom e BU nessas três máquinas.
Neste primeiro mês, um profissional uniformizado estará em cada um dos três terminais para orientar os passageiros durante o horário da operação ferroviária, que é das 4h à meia noite.
Com o código em mãos, o passageiro deve passar o bilhete impresso ou a tela do celular nas catracas que tem os validadores identificados com o símbolo do QR Code, nas estações onde há leitores.
Continua depois da publicidade
Mais informações sobre o serviço e os pontos de atendimento podem ser obtidas no site www.saopaulo.sp.gov.br.
COMPRA PELO CELULAR
Além disso, é possível comprar o bilhete QR Code com cartão de crédito pelo celular, por meio do aplicativo VouD, que pode ser baixado em lojas virtuais de Android e iOS. Outra opção é adquirir o QR Code na bilheteria da Estação Aeroporto-Guarulhos, pagando em dinheiro.
Continua depois da publicidade
Inicialmente, os bilhetes servem para o Connect e a linha regular e, posteriormente, poderão ser estendidos para o Expresso Aeroporto, que tem uma tarifa diferenciada de R$ 8,80.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade