A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 27 Abril 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Cubatão é cenário da segunda temporada da série 'Aruanas', do Globoplay

Esta não é a primeira vez que a Cidade de palco para produções audiovisuais

Luana Fernandes

17/05/2023 às 12:00  atualizado em 17/05/2023 às 12:12

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Produção gravou cenas em 50 locais da cidade

Produção gravou cenas em 50 locais da cidade | DIvulgação/TV Globo

Ruas e comunidades de Cubatão podem ser vistas em produção de streaming. Isso porque a Cidade serviu de palco para a trama da segunda temporada da série "Aruanas", da Rede Globo, que estreou no Globoplay na última semana.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Prefeitura, as filmagens em Cubatão ocorreram entre janeiro e março de 2020. Para os episódios, foram produzidas cenas em 50 pontos no município como Cruzeiro Quinhentista, área industrial da cidade, o Cemitério Municipal, ruas na Vila Couto e no Centro da cidade. A produtora audiovisual convocou a comunidade para participar, em uma seleção de figuração que envolveu crianças e adolescentes entre 5 e 16 anos e bebês de 3 a 4 meses.

Não é a primeira vez que o município ganha destaque em produções audiovisuais. Cubatão também já foi cenário do episódio do reality show ‘Cinelab’, da Universal Channel (2014), e também dos filmes ‘Aldo: Mais Forte que o Mundo’ (2016) e ‘Turma da Mônica: Laços’ (2018); ‘Irmandade’, estrelada por Seu Jorge na Netflix (2019); o longa-metragem de projeção internacional ‘Pedágio’ (2021) e até mesmo do clipe musical ‘Kung Fu On You’, do cantor Supla (2020), além de diversos comerciais de televisão.

Com nomes do quilate de Débora Falabella, Leandra Leal, Taís Araújo e Lázaro Ramos, ‘Aruanas’ percorreu ruas e comunidades aqui no município, reforçando a vocação da Cidade para receber produções audiovisuais. ‘Aruanas’ aborda a investigação de crimes ambientais em uma cidade fictícia, realizada por mulheres líderes de uma ONG. Uma co-produção Globo e Maria Farinha Filmes, escrita por Estela Renner, Marcos Nisti e Carolina Kotscho.

Continua depois da publicidade

Na televisão, o público poderá assistir aos episódios toda terça-feira, às 23h10, além da série também estar disponível na Globoplay para assinantes. Inicialmente, a ficção foi lançada no serviço de streaming Globoplay em  julho de 2019. Menos de um ano depois, a série foi exibida na TV aberta.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados