Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cris Monteiro, vereadora em São Paulo | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo
Setembro é o mês de conscientização da alopecia areata, doença que atinge em torno de 1% a 2% da população. Com o objetivo de promover o debate e dar visibilidade à condição durante o mês, a vereadora Cris Monteiro realizará um evento na Câmara dos Vereadores, neste sábado (23), às 10h. O evento possui um significado pessoal para a vereadora, que enfrenta a alopecia areata desde a infância, tornando sua participação na cerimônia ainda mais relevante e impactante.
Continua depois da publicidade
“Setembro é um mês muito importante para pessoas como eu, que convivem com a alopecia areata. Esta é uma condição que gera um enorme impacto emocional no paciente e no seu entorno e como muitas enfermidades é mal compreendida, tanto por quem a tem quanto pela sociedade em geral. Minha própria jornada com alopecia, desde a infância até a aceitação na vida adulta, foi repleta de desafios, vergonha e momentos difíceis”, comentou a vereadora.
Na ocasião, a vereadora Cris Monteiro vai falar sobre sua história de vida tendo a condição autoimune desde criança e como lidou com os desafios impostos pela doença. Junto a ela estará o médico Dr Cid Sabbag, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e Associação Médica Brasileira, que realiza pesquisas clínicas com imunobiológicos para psoríase cutânea e artrite psoriásica, além de avaliações epidemiológicas da psoríase no Brasil, dermatite atópica, vitiligo e alopecia areata. Também tem presença confirmada a médica Dra Enilde Borges Costa, especialista em dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia e coordenadora do Grupo de apoio aos pacientes com alopecia areata – AAGAP, que acumula mais de 20 anos de trabalho.
O evento será realizado na Câmara Municipal de São Paulo - Palácio Anchieta e os convidados devem se registrar na portaria da Câmara Municipal, indicando que participarão do evento da Vereadora Cris Monteiro, na sala Sérgio Vieira de Melo, no subsolo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade