Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Durante a ação, mais de R$ 82 mil em espécie e uma arma foram apreendidos; dois homens foram presos
Continua depois da publicidade
Uma arma com silenciador, dinheiro, 13 celulares, dois notebooks e outros objetos eletrônicos foram apreendidos | Divulgação/SSP
Uma operação conjunta das polícias Civil e Militar foi deflagrada, nesta segunda-feira (25/11), para combater o crime organizado em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Durante a ação, mais de R$ 82 mil em espécie e uma arma foram apreendidos. Dois homens foram presos, um por tráfico e outro por furto.
Após um trabalho integrado de inteligência entre as polícias, foi iniciada a Operação Ruptura. Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça para locais indicados pela investigação como relacionados aos crimes.
Mais de 70 policiais participaram da ação, que resultou na prisão de dois homens. Um deles foi flagrado com 2,5 quilos de cocaína e crack. Além disso, uma arma com silenciador, dinheiro, 13 celulares, dois notebooks e outros equipamentos eletrônicos foram apreendidos.
Continua depois da publicidade
As ações ostensivas e preventivas na região continuam, especialmente durante o período das festas de fim de ano. A operação contou com policiais da Delegacia de Ubatuba, de policiais militares do 20º Batalhão de Força Tática e do 3º Batalhão de Ações Especiais de Polícia, além do auxílio de cães farejadores do canil.
Os casos foram formalizados como cumprimento de mandado de busca e apreensão, tráfico de drogas, posse de arma de fogo e localização/apreensão de objetos.
Ainda na tarde desta segunda-feira, quatro armas de fogo foram apreendidas por policiais militares do Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) na rodovia Raposo Tavares, em Palmital, no interior de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo informações da corporação, os policiais faziam vistorias em veículos durante a Operação Impacto, quando abordaram um ônibus que vinha de Ponta Porã (MS) e ia para São Paulo, parado para fiscalização em Palmital.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade