A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 27 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Criança morre com suspeita de dengue em SP

A vítima faleceu no último sábado (1º) após ser internada no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto

04/02/2020 às 01:00  atualizado em 04/02/2020 às 10:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Nesta quinta-feira (2), a cidade registrou mais 166 casos positivos da doença, totalizando 1.461 confirmações da doença

Nesta quinta-feira (2), a cidade registrou mais 166 casos positivos da doença, totalizando 1.461 confirmações da doença | Agência Brasil

Uma criança de dez anos morreu com sintomas de dengue, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, no sábado (1º). É a segunda morte por suspeita de dengue registrada na cidade este ano.

Continua depois da publicidade

A vítima estava internada desde a sexta-feira (31) na unidade de emergência do Hospital das Clínicas. O paciente passou por atendimento na rede municipal, antes de ser encaminhado ao HC local. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o diagnóstico foi de dengue, mas ainda é preciso aguardar o resultado dos exames, por isso o caso é tratado como suspeito.

Em 15 de janeiro, uma menina de 8 anos morreu com sintomas de dengue hemorrágica. Ribeirão Preto registrou 596 casos da doença em janeiro, 134% a mais que no mesmo mês do ano passado.

Em Presidente Venceslau, no oeste paulista, um homem de 43 anos morreu, na quarta-feira, 29, com suspeita de doença hemorrágica. A cidade já havia registrado uma morte suspeita de dengue no dia 16 de janeiro.

Continua depois da publicidade

Outra morte com suspeita de dengue aconteceu também no dia 29, em Pirapozinho, na mesma região. A vítima, de 71 anos, apresentou sintomas e foi levada para o Hospital Regional de Presidente Prudente. A causa da morte constou no atestado de óbito, mas a prefeitura informou ser necessário aguardar os exames.

No oeste paulista, este ano, foram registradas mortes suspeitas por dengue também em Presidente Prudente e Parapuã - um caso em cada cidade. Houve ainda uma morte por dengue hemorrágica em Pederneiras.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados