Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Três mortes foram registradas em decorrência das fortes chuvas da última sexta (24/1)
Continua depois da publicidade
Fortes chuvas atingiram a cidade na última sexta-feira (24/1) | Bruno Ruas/iShoot/Folhapress
Uma criança de 7 anos morreu após cair em um córrego de um parque municipal em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, durante as fortes chuvas que atingiram a cidade neste domingo (26/1).
Continua depois da publicidade
Segundo a Defesa Civil, um menino brincava no Parque Municipal do Povo Roberto Nasraui, quando caiu em uma galeria de água e desapareceu.
A criança morava em Embu das Artes.
Em nota, a prefeitura de Itapecerica da Serra informou que lamenta a morte do menino e que “presta todo o suporte à família enlutada”.
Continua depois da publicidade
Ainda segundo a Defesa Civil, essa foi a 17ª morte registrada durante a Operação Chuvas, iniciada em 1º de dezembro do ano passado.
No sábado, o artista plástico de 73 anos, Rodolpho Tamanini Netto, foi encontrado sem vida após sua casa ser inundada durante as fortes chuvas que atingiram a região. Ele morava no Beco do Batman, na zona oeste de São Paulo.
O corpo de um motociclista foi encontrado após ele ser arrastado pela correnteza e desaparecer em Guarulhos, no domingo (26/1).
Continua depois da publicidade
Ao todo, foram registradas três mortes na capital paulista e região em decorrência das fortes chuvas que atingiram a cidade desde a última sexta-feira (24/1).
A Defesa Civil de São Paulo enviou mensagens de alerta severo sobre as fortes chuvas aos celulares das pessoas.
NOTA DE PESAR
Manifestamos nosso profundo pesar pela fatalidade ocorrida hoje no Parque do Povo, que resultou no falecimento de uma criança de 7 anos. A Prefeitura de Itapecerica da Serra, em nome do Prefeito Ramon Corsini e do Vice-Prefeito Allan Dias, se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.
A equipe esteve no local realizando o trabalho de busca e prestando todo o suporte necessário aos familiares, com o apoio do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, GCM e diversos secretários.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade