Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Segundo a polícia, o incidente ocorreu na casa do pai da vítima, que mantinha a arma enrolada em um edredom antigo, em cima de um armário
Continua depois da publicidade
O pai da criança foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e armazenamento negligente | Divulgação/Governo do Estado de São Paulo
Na madrugada deste domingo (14/7), uma criança de 9 anos morreu após ser atingida por disparo acidental de arma de fogo, em Bragança Paulista, no interior de São Paulo. O incidente ocorreu na casa do pai da vítima, que mantinha a arma enrolada em um edredom antigo, em cima de um armário.
Continua depois da publicidade
Segundo o boletim de ocorrência, a mãe da menina, identificada como Jéssica, estava na casa do ex companheiro Alexandre Lara de Arruda Penteado, de 53 anos, para deixar a filha passar a semana com o pai.
Ainda de acordo com o boletim, ao tentar pegar uma coberta no armário, a mãe acidentalmente derrubou a arma, que disparou ao cair, atingindo a criança no abdômen. Os pais levaram a filha para a Santa Casa de Itatiba, mas ela não resistiu ao ferimento.
Na residência de Alexandre, a polícia encontrou 13 cartuchos calibre 12, 54 projéteis calibre 38, um projétil calibre 22, e uma cápsula deflagrada calibre 38, além do revólver calibre 38.
Continua depois da publicidade
O pai da criança foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e armazenamento negligente. Um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso.
"O agente supostamente mantinha em sua posse uma arma de fogo de uso permitido sem o devido registro. A referida arma era armazenada de forma negligente e ao ser manuseada de forma imprudente, foi efetuado disparo, supostamente acidental, que vitimou Jéssica", afirmou no registro.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade