A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 21 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Criança e adolescente morrem após confronto policial no litoral de São Paulo

Viaturas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam no Morro São Bento, em Santos, quando teriam visto suspeitos, que fugiram ao notarem os policiais

Monise Souza

06/11/2024 às 11:30  atualizado em 06/11/2024 às 11:33

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ryan da Silva Andrade Santos, de 4 anos, foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre polícia e suspeitos

Ryan da Silva Andrade Santos, de 4 anos, foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre polícia e suspeitos | Arquivo pessoal

Uma criança e um adolescente morreram após confronto policial, no Morro São Bento, em Santos, no litoral de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Ryan da Silva Andrade Santos, de 4 anos, foi atingido por uma bala perdida durante troca de tiros entre polícia e suspeitos. O fato ocorreu, por volta de 20h15, desta terça-feira (5/11), entre as ruas São Sérgio e São Fernando.

Dois adolescentes, de 17 e 15 anos, que seriam suspeitos, também foram atingidos durante a troca de tiros. O mais velho morreu e o outro foi socorrido sob escolta policial.

Em julho deste ano, outra criança morreu após ser atingida por disparo acidental da arma de fogo do pai, no interior de São Paulo. 

Continua depois da publicidade

Ocorrido

Segundo informações do registro policial, três viaturas da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) estavam no bairro, quando teriam visto cerca de 10 suspeitos, que fugiram ao notarem os policiais.

O grupo correu até um ponto de tráfico de drogas e os policiais precisaram desembarcar das viaturas para iniciarem as buscas, conforme o relato deles. Em depoimento, os agentes disseram que ao se aproximar dos suspeitos, eles começaram a atirar e, por isso, revidaram e solicitaram apoio.

Outra equipe da Polícia Militar chegou pela parte superior do morro e surpreendeu ao menos oito dos suspeitos, que voltaram a disparar contra os policiais. Teria sido nessa segunda troca de tiros que os adolescentes foram baleados.

Continua depois da publicidade

Suspeitos atingidos

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para o local da ocorrência, onde foram informados que a criança baleada já tinha sido levada para a Santa Casa de Santos.

O suspeito de 17 anos foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Noroeste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

O outro baleado foi levado à Santa Casa de Santos, onde está internado sob escolta. Com eles foram apreendidos um rádio comunicador, armas e três motos.

Continua depois da publicidade

A Delegacia Seccional de Santos instaurou um inquérito para apurar os fatos e determinou a perícia nas armas apreendidas e no local do confronto para esclarecer a origem do disparo que atingiu a criança.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) faz coletiva de imprensa nesta quarta (6/11) sobre o caso. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados