Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Outubro é o único mês em que os consumidores podem usar os créditos para abater o imposto
Continua depois da publicidade
Cerca de 13,3 mil consumidores solicitaram abatimento do IPVA por meio dos créditos da nota fiscal | Rodrigo Pivas/Gazeta de S. Paulo
Motoristas poderão usar créditos da Nota Fiscal Paulista para abater o valor do IPVA 2025 (Imposto sobre Veículo Automotor), conforme divulgado, nesta segunda-feira (14/10), pelo governo de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Os interessados têm até quinta-feira (31/10) para usar o valor no pagamento do imposto. O mês de outubro é o único do ano em que há a possibilidade do uso.
No ano passado, cerca de 13,3 mil consumidores solicitaram o abatimento do IPVA por meio dos créditos da nota fiscal. O total chegou a R$ 478,6 mil, segundo o governo do Estado.
É possível escolher qual categoria do valor será enviado para abatimento. Isto é, o valor integral ou o parcial. Caso seja enviado mais que o necessário para a quitar a taxa, o dinheiro é restituído na conta da Nota Fiscal Paulista.
Continua depois da publicidade
Para usar os créditos no IPVA, basta acessar o menu “conta corrente” no site da Nota Fiscal Paulista, e depois clicar em “Utilizar Créditos”.
Por fim, basta selecionar a opção “Quitação ou abatimento no valor do IPVA”.
Além desse uso, quem registra o CPF na Nota Fiscal Paulista pode ganhar prêmios. Um morador de Osasco ganhou R$ 1 milhão. Além disso, em junho, ganhou uma moradora da zona norte de SP.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade