Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Cratera se abriu no canteiro de obras da futura estação Bela Vista, da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo | Reprodução/Tv Globo
Um muro desabou e uma cratera se abriu no canteiro de obras da futura estação Bela Vista, da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (12/12), por volta das 12h25. Não há registro de vítimas.
Continua depois da publicidade
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que a estrutura de um teatro abandonado localizado ao lado do canteiro de obras desaba e cai no buraco. Veja o vídeo:
A Concessionária Linha Uni, responsável pela obra, informou que, durante a passagem de uma tuneladora no local, conhecida como “minhocão”, houve um solapamento parcial do solo. A área ao redor do buraco foi isolada e segundo a empresa, não há risco para população local. Confira a nota na íntegra:
A Concessionária Linha Uni informa que, durante a passagem da tuneladora sul no poço VSE Almirante Marques, próximo à futura estação Bela Vista, houve um solapamento parcial do solo dentro do canteiro de obras. Por medida de segurança, a área ao redor do poço já havia sido isolada. Não há feridos e o ocorrido não oferece riscos à população.
Continua depois da publicidade
A equipe técnica está no local. A Linha Uni reforça que mantém comunicação contínua com a comunidade e está atuando para minimizar qualquer impacto a moradores e comerciantes da região.
O site que indica o andamento das obras nas 15 estações da Linha 6-Laranja estava desatualizado há três meses em novembro.
A Linha Uni, responsável pelo projeto, também constrói o Pátio Morro Grande e 18 poços de ventilação e saída de emergência (VSE). Em agosto deste ano, o progresso das obras da Linha 6-Laranja com a porcentagem em cada estação foi divulgado pela Gazeta.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade