Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Conforme a Polícia Militar, o homem ferido com golpe de 'arma branca' morreu no local
Continua depois da publicidade
Região da cracolândia | Willian Moreira/Futura Press/Folhapress
Uma briga entre usuários de drogas deixou um homem morto no centro da capital paulista, na tarde desta segunda. Segundo a Polícia Civil, o caso ocorreu no cruzamento entre a avenida Duque de Caxias e a alameda Barão de Limeira, no Campos Elíseos –perto da área onde se concentram frequentadores da cracolândia.
Continua depois da publicidade
Conforme a Polícia Militar, o homem ferido com golpe de "arma branca" morreu no local, enquanto um segundo ferido foi socorrido e levado para a Santa Casa.
O delegado Severino Vasconcelos, titular do 77° DP (Santa Cecília), confirmou a prisão de um suspeito de envolvimento no caso.
O local da briga fica a poucos metros da cracolândia da rua Helvétia e de outros pontos em que usuários de drogas se espalharam após a megaoperação policial na praça Princesa Isabel no dia 11 de maio.
Continua depois da publicidade
Após deixarem a praça Princesa Isabel, o fluxo chegou a se concentrar na rua Doutor Frederico Steidel, no outro lado da avenida São João, mas se fixou na rua Helvétia.
Na última quinta (2), a região foi local de uma nova operação para tentar acabar com a aglomeração. Na madrugada, houve tumulto e quebra-quebra na região. Os frequentadores jogaram pedras e objetos em carros que passavam pelas avenidas Duque de Caxias e São João, quebraram vidros, chutaram portas de lojas e colocaram fogo em sacos de lixo espalhados pelas ruas.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade