Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Esta já é a segunda grande falha na operação da CPTM em cerca de 10 dias
23/02/2022 às 10:50 atualizado em 23/02/2022 às 11:04
Continua depois da publicidade
Plataformas ficam lotadas por conta de paralisação em linhas da CPTM (arquivo) | Reprodução/TV Globo
Uma falha elétrica na via aérea da linha 7-rubi da CPTM faz com que os trens circulem com velocidade reduzida e intervalos maiores entre as estações Brás e Francisco Morato, na manhã desta quarta-feira (23). Esta já é a segunda grande falha na operação da CPTM em cerca de 10 dias. No último dia 14, um incêndio em cabos interrompeu a circulação de trens em horário de pico na linha 9-Esmeralda.
Continua depois da publicidade
Com isso, os passageiros enfrentam plataformas e trens lotados e tempo maior no percurso. Usuários relataram nas redes sociais que a espera para embarcar nos trens chega a duas horas nesta terça-feira.
Por volta das 5h40, um problema na rede área fez com que os trens circulassem em via única entre as estações Piqueri e Luz, por isso, a velocidade foi reduzida, segundo a CPTM. Para atender os passageiros entre essas estações, o sistema Paese, com ônibus gratuitos, foi acionado.
Nas redes sociais, usuários postaram imagens de estações cheias e passageiros parados nas vias.
Continua depois da publicidade
No dia 14 de fevereiro, a circulação de trens na linha 9-esmeralda foi totalmente interrompida entre as estações Grajaú e Jurubatuba, na zona sul de São Paulo, após também uma falha elétrica dos trens.
Na ocasião, três estações foram fechadas em pleno horário de pico. O problema que havia começado na tarde anterior só foi resolvido por volta das 18h.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade