Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Estação Brás recebe até 1 milhão de passageiros nos fins de semana antes do dia 24 de dezembro
Continua depois da publicidade
Estação recebe aproximadamente 260 mil passageiros diariamente | Divulgação/Metrô CPTM
Durante os fins de semana até o dia 24 de dezembro, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) mantém a “Operação Natal” na estação Brás, que atende as linhas 10-Turquesa, 11-Coral e 12-Safira, em São Paulo.
Continua depois da publicidade
O objetivo é atender ao aumento de pessoas neste período de compras que antecede as festas de fim de ano.
A estação recebe aproximadamente 260 mil passageiros diariamente e, durante o período de Natal, em dias úteis, há um aumento significativo de cerca de 30% na demanda. Aos fins de semana, esse número pode incluir visitantes adicionais para compras, alcançando até 1 milhão de passageiros.
A estratégia operacional começou no último sábado (16/11) na estação, um dos principais acessos à região de um importante polo comercial de economia popular da capital paulista.
Continua depois da publicidade
A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU) começou a campanha Natal Solidário 2024, nesta segunda-feira (18/11), para arrecadar brinquedos.
A estratégia operacional contempla várias ações, como ampliação do horário de pico, aumento do número de colaboradores operacionais e de segurança nas plataformas, além de implementar sinalização direcional e orientação por avisos sonoros.
Para garantir a agilidade na entrada à estação, foram instalados três novos bloqueios no saguão principal, totalizando 27 catracas. A saída da estação será feita pela lateral que dá acesso direto ao Largo da Concórdia.
Continua depois da publicidade
Os passageiros também serão orientados por uma nova comunicação visual e avisos sonoros, com dicas para uma viagem segura e confortável. A CPTM recomenda que os passageiros adquiram os bilhetes antecipadamente para agilizar o embarque.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade