Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Previsão de público para o evento é de 46 mil pessoas; estacionamento do estádio estará fechado
Continua depois da publicidade
CPTM e o Metrô vão funcionar em esquema especial e 24h nesta sexta-feira (6/9) | Divulgação/Governo do Estado
O governo de São Paulo prepara um esquema especial para transportar quem vai à primeira partida da National Football League (NFL) no Brasil, nesta sexta-feira (6/9) na Neo Química Arena, em Itaquera.
Continua depois da publicidade
A CPTM e o Metrô vão funcionar em esquema especial e 24h nesta sexta-feira. Com previsão de público de 46 mil pessoas, a organização da partida entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers elaborou uma estratégia para privilegiar a chegada dos espectadores por transporte público.
As linhas 11-Coral e 3-Vermelha promovem a conexão direta ao local do jogo. O estacionamento do estádio estará fechado.
A circulação de trens da CPTM e do Metrô acontecerá ininterruptamente de sexta para sábado (7). A partir da meia-noite de sábado (7/9), todas as estações funcionarão para desembarque e as estações Corinthians-Itaquera (que atende as linhas 11-Coral da CPTM e 3-Vermelha do Metrô) e Artur Alvim (que atende a Linha 3-Vermelha do Metrô) ficarão abertas para embarque.
Continua depois da publicidade
Além disso, as integrações permanecerão abertas.
A Liga Nacional de Futebol Americano é o maior campeonato esportivo dos Estados Unidos da América e ocorre anualmente entre os times do país. O Super Bowl nada mais é que a final da NFL e, consequentemente, o maior evento esportivo dos Estados Unidos.
Para facilitar a chegada e saída do público, uma divisão de acesso foi elaborada: os expectadores do setor Leste do estádio deverão utilizar a Linha 11-Coral e a estação Corinthians-Itaquera; já quem vai ao setor Oeste deve utilizar a Linha 3-Vermelha e a estação Artur Alvim.
Continua depois da publicidade
A NFL anunciou as apresentações de Anitta, Luísa Sonza e Zeeba no primeiro jogo da liga no Brasil.
A programação terá Anitta como a atração do intervalo, fazendo o show principal do dia - estilo Super Bowl. Sonza cantará o hino nacional brasileiro, enquanto o americano Zeeba, filho de pais brasileiros, interpretará o hino dos Estados Unidos. A DJ Carola tocará antes do jogo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade