Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Investigação foi comandada pelo vereador Coronel Salles e investigou furtos de fios e cabos na Capital
Continua depois da publicidade
O vereador Coronel Salles | Ettore Chiereguini/Gazeta de S. Paulo
A CPI dos Furtos de Fios e Cabos na Câmara Municipal de São Paulo vai encerrar os trabalhos e votar o relatório final das investigações nesta quinta-feira (27/6). A investigação foi comandada pelo vereador Coronel Salles (PSD).
Continua depois da publicidade
A apresentação vai trazer as principais conclusões e encaminhamentos da CPI, destacando que o relatório final será encaminhado à Prefeitura de São Paulo, Procuradoria Geral do Município, Ministério Público de São Paulo, órgãos de imprensa e Congresso Nacional.
Entre as propostas da CPI estão a criação de um comitê misto de vários órgãos (municipais, estaduais e federais) para debater e desenvolver ações no combate ao furto de fios e cabos e a apresentação de um Projeto de Lei para a regulação dos estabelecimentos de comércio de sucatas de fios e cabos.
Também há a ideia da suspensão do alvará de funcionamento no ato da fiscalização, caso constatada a irregularidade em ferros velhos e a criação de mecanismos para coibir o comércio de produtos irregulares.
Continua depois da publicidade
Houve ainda a emissão ainda de 81 documentos e requerimentos, além de quatro diligências.
A comissão realizou 20 reuniões e audiências com órgãos e especialistas ligados ao tema, como o Corpo de Bombeiros, a GCM (Guarda Civil Metropolitana), o Procon-SP, o Metrô, a CPTM e a Enel.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade