Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
A capital de São Paulo estuda desobrigar o uso da proteção facial, mas Taboão da Serra ainda não definiu quando desobrigará o uso
29/10/2021 às 10:59 atualizado em 29/10/2021 às 11:00
Continua depois da publicidade
Taboão da Serra ainda não definiu quando vai desobrigar o uso de máscaras em locais abertos e fechados. Algumas cidades, como Rio de Janeiro e Brasília, já deixaram de exigir o item de segurança contra a covid-19. A capital paulista estuda desobrigar o uso da proteção facial.
Continua depois da publicidade
Apesar da boa evolução dos indicadores relacionados à pandemia de covid-19 no estado de São Paulo. Em Taboão da Serra, “por enquanto continua o uso obrigatório de máscaras”, informou a Prefeitura.
A pandemia ainda não acabou, graças à vacinação os números de óbitos, internações e infectados estão diminuindo, mas ainda não é o momento de flexibilizar. O uso de máscaras é uma importante barreira mecânica para o combate ao coronavírus. Portanto, a proteção facial continua sendo importante para evitar uma nova explosão de casos e mortes em decorrência da covid.
Continua depois da publicidade
O município tem nesta quinta-feira, dia 27, mais de 73,12% do público alvo vacinado com a primeira dose e 57,71% com a imunização completa.
O governo do Estado de São Paulo não pretende liberar o uso de máscara. Entre os especialistas do Comitê Científico, que orientam o governo sobre medidas relacionadas a pandemia, somente a melhora conjunta do número de casos, mortes, internações e o avanço da vacinação podem levar o estado a abolir o uso da máscara.
Taboão da Serra contabiliza nesta quinta-feira, 16.583 infectados pela covid-19 e 900 mortes em decorrência do vírus, desde o início da pandemia. Seis pessoas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde, duas estão internadas na UPA Akira Tada. Até o momento, 15.683 taboanenses se recuperaram do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade