A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Covid: cidade de SP intensifica busca ativa para vacinação de crianças de 6 meses

A intenção da ação é imunizar cerca de 7.800 crianças que moram na cidade e que pertencem ao público-alvo

20/12/2022 às 13:22  atualizado em 20/12/2022 às 13:45

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Também estão disponíveis nas UBSs da Capital as chamadas 'doses de xepinha'

Também estão disponíveis nas UBSs da Capital as chamadas 'doses de xepinha' | Secom/PMTS

A Prefeitura da capital paulista decidiu intensificar a partir desta terça-feira (20) as ações de busca ativa para a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos, 11 meses e 29 dias com comorbidades, imunossuprimidas e indígenas contra a Covid-19. 

Continua depois da publicidade

A intenção da ação é imunizar cerca de 7.800 crianças que moram na cidade e que pertencem a este público-alvo. As informações são do portal g1.

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estão responsáveis por atuar no incentivo aos pais e responsáveis por crianças não vacinadas com a primeira dose da vacina Pfizer Baby e dos demais imunizantes que estiverem em atraso. A ideia é estimular o comparecimento à sala de vacinação ou vacinação domiciliar, conforme necessidade.

A busca ativa será feita por meio de visita domiciliar ou por telefone, sendo que cada unidade de saúde definirá qual dessas estratégias será mais eficiente.

Continua depois da publicidade

Foram aplicadas até a última sexta-feira (16), 14.273 doses do imunizante Pfizer Baby contra a Covid-19, em crianças nessa faixa etária. 

Desse total, estão cerca de 12,4 mil crianças que receberam as doses remanescentes, além de 1,8 mil com comorbidades, imunossuprimidas, indígenas e com deficiência. 

As doses remanescentes para esta faixa etária, conhecidas popularmente como "doses de xepinha", estão disponíveis para a população de crianças sem comorbidades. Para ter acesso a estas doses é necessário fazer inscrição apresentando comprovante de endereço na recepção da Unidade Básica de Saúde (UBS). 

Continua depois da publicidade

A gestão municipal afirma que dispõe de doses suficientes contra a Covid-19 para imunizar o público elegível em todas as UBSs e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Aos sábados, a vacinação ocorre nas AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. 

Os endereços das AMAs/UBSs Integradas podem ser consultados na página Vacina Sampa.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados