Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Estado retornou nesta segunda para a fase vermelha, após ficar desde 15 de março na fase emergencial, a mais restritiva da pandemia até então
Continua depois da publicidade
Secretaria Estadual da Saúde atualizou o número de vítimas da doença no Estado | UYYTUTY
O estado de São Paulo registrou nesta segunda-feira 83.098 mortes e 2.648.844 casos da Covid-19 desde o início da pandemia. Apesar de ainda altas, as taxas de internações e ocupações de leitos de UTI apresentam ligeiro declínio em território paulista.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Secretaria da Saúde, o número de internações é de 25.980 pacientes, sendo 12.061 em leitos de UTI e 13.919 em enfermaria. As taxas de ocupação dos leitos de UTI também vêm caindo, chegando aos atuais 85,5% no Estado e de 84,3% na Grande São Paulo. A média diária de novas internações caiu de 2.732 em 15 de março para 2.715 em 9 de abril.
O Estado retornou nesta segunda para a fase vermelha, após ficar desde 15 de março na fase emergencial, a mais restritiva da pandemia até então.
Continua depois da publicidade
Com a volta para a fase vermelha, as aulas na rede municipal foram retomadas, além de atividades esportivas coletivas sem público, como o Campeonato Paulista de futebol. Serviços de retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção também passam a ser autorizados pela gestão estadual.
O toque de recolher das 20h às 5h foi mantido na fase vermelha. Os cultos religiosos presenciais também seguem vetados.
Na capital paulista ainda permanece o esquema de rodízio noturno, que opera nos dias úteis, no sábado e nos feriados, das 20h às 5h, em vez dos horários tradicionais.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade