A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Covid-19: Senhora de 90 anos é a primeira pessoa a ser vacinada no Reino Unido

Margaret Keenan deverá receber a segunda dose da vacina produzida pela Pfizer/BioNTech em 21 dias; país europeu é o primeiro a iniciar a vacinação em massa com esse imunizante

08/12/2020 às 10:53

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan, foi a primeira a receber uma dose da vacina em um hospital em Coventry

Uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan, foi a primeira a receber uma dose da vacina em um hospital em Coventry | /Reprodução/TV Globo

O Reino Unido começou a vacinar a população contra Covid-19 nesta terça-feira. Uma senhora de 90 anos, Margaret Keenan, foi a primeira a receber uma dose da vacina produzida pela farmacêutica norte-americana Pfizer e pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech.

Continua depois da publicidade

O país é o primeiro a iniciar a vacinação em massa com o imunizante desenvolvido pelas duas empresas.

"Sinto-me muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19", afirmou a idosa. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no ano novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", disse Keenan.

A senhora receberá a segunda dose em 21 dias. Segundo a rede britânica “BBC”, a segunda pessoa a ser vacinada no hospital onde Margaret recebeu a dose foi um senhor de 81 anos William Shakespeare.

Eficácia

A vacina desenvolvida pela Pfizer e BioNTech tem eficácia de 95% contra a Covid-19, de acordo com estudos da fase 3. Os voluntários não apresentaram efeitos colaterais graves.

O imunizante está sendo testado no Brasil, mas o governo ainda não fez acordo para adquirir a vacina. Nesta segunda-feira, o Ministério da Saúde divulgou uma nota informando que deve assinar um memorando de intenção de compra de 70 milhões de doses da vacina nesta semana.

Continua depois da publicidade

De acordo com a nota, as negociações "avançam" e o imunizante deverá ser fornecido em 2021.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados