A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Covid-19 é tema de debate entre comitê de saúde em Itapecerica da Serra

No encontro foi discutido temas como o número de atendimentos de pacientes que tiveram queixas de sintomas gripais e ocupação dos leitos de enfermaria

Natália Brito

26/07/2022 às 14:34  atualizado em 26/07/2022 às 14:44

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Comitê de Saúde discute Covid-19

Comitê de Saúde discute Covid-19 | DIVULGAÇÃO | PMIS

O comitê que é formado por técnicos de saúde, representantes do poder executivo e legislativo, realizou uma reunião nesta segunda-feira (25) para avaliar os resultados do acompanhamento da Covid-19, feito nos últimos dezoito dias.

Continua depois da publicidade

No encontro foi discutido o número de atendimentos de pacientes que procuraram os serviços de saúde com queixas de sintomas gripais, ocupação dos leitos de enfermaria e quantidade de pessoas que testaram positivo.

Os dados da última reunião do comitê foram analisados e comparados, e informados sobre o cenário atual.

Após explanação e discussão entre os técnicos presentes, o comitê mantém a recomendação do uso de máscaras e obrigatoriedade da máscara apenas nos serviços de saúde e transporte públicos.

Continua depois da publicidade

Com a redução do número de atendimentos com queixa de sintomas gripais e queda significativa dos pacientes contaminados pelo vírus, o último decreto será mantido sem alterações.

Na ocasião ocorreu também a discussão sobre o fim do Comitê de Crise contra COVID-19 e a Criação de um novo Comitê de Crise, que abrangerá todos os problemas de saúde pública, emergências epidemiológicas e sanitárias. Sendo acionado sempre que houver a necessidade de novas discussões e tomada de decisões.

Estiveram presente na reunião, o presidente da Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, vereador Val Santos e o vereador Gilberto Giba.

Continua depois da publicidade

Também foi discutido a chegada do vírus Monkeypox no município, os três casos confirmados e já divulgados na última sexta-feira (22), além dos seis casos suspeitos que aguardam resultados de exames em isolamento.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados