A+

A-

Alternar Contraste

Sábado, 23 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Covid-19: ABC Paulista tem metade da população a partir de 12 anos com imunização completa

Até o momento, 51,5% dos moradores dos sete municípios a partir de 12 anos já receberam as duas aplicações de imunizantes contra o coronavírus

Matheus Herbert

15/09/2021 às 11:29  atualizado em 15/09/2021 às 11:31

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Desde o início da vacinação, em janeiro, a região já aplicou mais de 3,3 milhões de doses de vacinas contra contra a Covid-19

Desde o início da vacinação, em janeiro, a região já aplicou mais de 3,3 milhões de doses de vacinas contra contra a Covid-19 | Ettore Chiereguini/Gazeta de S Paulo

Metade dos moradores do ABC Paulista a partir de 12 anos completaram na última segunda-feira (13) a imunização contra a Covid-19, segundo dados das secretarias municipais de Saúde, compilados pelo Consórcio Intermunicipal ABC.

Continua depois da publicidade

Até o momento, 51,5% dos moradores dos sete municípios a partir de 12 anos já receberam as duas aplicações de imunizantes que pressupõem dose de reforço ou foram vacinados com produto de dose única. A região é formada pelas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Diadema, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e Mauá.

A marca é um avanço importante no enfrentamento da pandemia na região, pois estar com o esquema vacinal completo é fundamental para adquirir imunidade comprovada e informada pelos laboratórios.
Desde o início da vacinação, em janeiro, a região já aplicou mais de 3,3 milhões de doses de vacinas contra contra a Covid-19.

Continua depois da publicidade

O presidente do Consórcio e prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), ressaltou a responsabilidade e o planejamento das sete prefeituras para o avanço da vacinação.

“O ABC registrou mais um avanço na vacinação de nossa gente, ao mesmo tempo em que seguimos recuando nos indicadores de internações e óbitos. Vamos continuar trabalhando para ampliar e intensificar a imunização com o objetivo de atingir a cobertura vacinal completa para todos os moradores”, disse Paulo Serra.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados