A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 20 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Correios vão doar 20 toneladas de itens como roupa e material escolar aos atingidos pela chuva em SP

Itens doados são objetos que não foram entregues aos destinatários e nem recuperados pelos remetentes após as tentativas de entrega

Maria Eduarda Guimarães

23/02/2023 às 11:37  atualizado em 23/02/2023 às 11:38

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Além das doações, as agências dos Correios no estado de São Paulo estão à disposição das autoridades para coletar e transportar donativos às pessoas afetadas pelas chuvas

Além das doações, as agências dos Correios no estado de São Paulo estão à disposição das autoridades para coletar e transportar donativos às pessoas afetadas pelas chuvas | Fernando Frazão/Agência Brasil

Os Correios vão doar mais de 20 toneladas de material escolar e de escritório, roupa infantil e utensílios de casa para as famílias desalojadas após o temporal que atingiu o litoral norte de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Os itens doados são classificados como refugo. O termo é usado para se referir a objetos que não foram entregues aos destinatários e nem recuperados pelos remetentes após todas as tentativas de entrega e prescrição do prazo de direito à reclamação.

A previsão, segundo a estatal, é que os objetos sejam entregues ainda nesta semana aos órgãos da Defesa Civil e prefeituras da região. "Em apoio aos esforços do governo federal, estamos mobilizando nossa infraestrutura logística, em uma grande rede de cooperação, para ajudar as famílias atingidas", afirma o presidente da empresa, Fabiano Silva.

Além das doações, as agências dos Correios no estado de São Paulo estão à disposição das autoridades para coletar e transportar donativos às pessoas afetadas pelas chuvas.

Continua depois da publicidade

O número de mortos no litoral norte paulista chega a 48, sendo 47 em São Sebastião e um em Ubatuba. Ao todo, 19 vítimas já foram identificadas e liberadas para sepultamento, segundo a Prefeitura de São Sebastião.

O total de pessoas fora de casa, desabrigadas ou desalojadas chega a 2.500. Os desaparecidos somam 36, mas os números ainda devem aumentar, já que há relatos de que pessoas estariam sob os escombros de estruturas que cederam.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados