Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
No X, antigo Twitter, há diversas reclamações de pessoas que receberam falsas mensagens
Continua depois da publicidade
Correios | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Nas redes sociais tem circulado publicações a respeito de um novo golpe enviado por SMS sobre encomendas que estão "presas" na alfândega, aguardando o pagamento da taxa. Os Correios divulgaram uma nota para alertar os compradores.
Continua depois da publicidade
As mensagens de texto podem chegar via SMS, e-mail ou WhatsApp, com atualizações sobre um pacote, que foi taxado e aguarda pagamento para retirada.
É disponibilizado, em seguida, um link que parece ser da própria agência, mas não. Assim, caso receba mensagem com alguns destes links - pedidocorreios.online, carregar.me e liberarentrega.online - não clique.
A identidade visual da página é semelhante à dos Correios.
Continua depois da publicidade
No X, antigo Twitter, há diversas reclamações de pessoas que receberam essas mensagens. “Só essa semana eu recebi três mensagens dessas, cada uma com valores diferentes”, contou uma internauta. “A sorte é que eu não estava aguardando nada do correio”, afirmou outra.
Em nota, os Correios avisam os usuários de como se protegerem do golpe:
“Para não cair em golpes, o ideal é que os clientes baixem o app dos Correios para acompanhar suas entregas. No aplicativo é possível rastrear encomendas e pagar tributos de importação, entre outros serviços”.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade