Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Características coincidem com as de um morador da capital paulista, que desapareceu no mar, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo, no litoral de São Paulo
Continua depois da publicidade
Corpo foi encontrado na faixa de areia perto da avenida Governador Mário Covas Júnior, no Centro de Mongaguá | Reprodução/Google Street View
Um corpo foi encontrado nesta terça-feira (12/11) na faixa de areia de uma praia, perto da avenida Governador Mário Covas Júnior, no Centro de Mongaguá, no litoral sul de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as características do corpo encontrado coincidem com as do morador da capital paulista, Nelson Vieira Machado Júnior, de 27 anos, que desapareceu no mar, no domingo (10/11), em Praia Grande. O irmão dele reconheceu o corpo, por volta das 15h, desta terça.
No dia em que ele sumiu nas águas, segundo os bombeiros, quatro embarcações e cinco homens da equipe fizeram buscas, mas não o encontraram.
Segundo o que amigos da vítima contaram aos bombeiros, ele morava no bairro Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, e teria entrado no mar sozinho para dar um último mergulho antes de eles irem embora.
Continua depois da publicidade
O homem, no entanto, teria sido arrastado por uma corrente de retorno e entrado em processo de afogamento, momento em que uma mulher, que estava perto, ofereceu uma prancha de isopor para ajudá-lo.
Mas uma forte onda veio e o arrastou para longe. A mulher tentou ajudar novamente, mas a vítima afundou e desapareceu nas águas, conforme relatou aos bombeiros.
No começo deste mês, um turista que estava na praia com a mulher e o filho pequeno morreu afogado, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade