A+

A-

Alternar Contraste

Segunda, 25 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Jovem do interior morre após se afogar em praia no Guarujá

Amigos disseram que ele participava de uma excursão que chegou à praia da Enseada, no litoral de São Paulo

Da Reportagem

13/11/2024 às 10:30  atualizado em 17/11/2024 às 09:20

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Corpo foi encontrado na manhã desta terça, na praia de Pernambuco

Corpo foi encontrado na manhã desta terça, na praia de Pernambuco | Divulgação/ Portal Guarujá de Turismo

O corpo de um jovem foi encontrado na manhã desta terça-feira (12/11), por volta das 7h, na Praia de Pernambuco, em Guarujá, no litoral de São Paulo.

Continua depois da publicidade

Segundo informações do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), as características do corpo coincidem com a de Luciano de Mécio Barbosa, de 28 anos, natural de Hortolândia, interior de São Paulo.

Ele estava desaparecido desde a segunda-feira (11/11), por volta das 14h15, quando os amigos o perderam de vista no mar, a cerca de 500 metros da costa, na praia da Enseada, no Guarujá.

Conforme o relato dos amigos dele aos bombeiros, o jovem participava de uma excursão, que chegou à praia por volta das 8h30, e Luciano havia consumido bebidas alcoólicas e estava sob o efeito de substâncias entorpecentes, quando entrou na água.

Continua depois da publicidade

Outro caso de afogamento, também no litoral de São Paulo, ocorreu em Mongaguá, quando um corpo foi encontrado na faixa de areia da praia, na última terça. 

Após o desaparecimento de Luciano, imediatamente, os bombeiros do GBMar e a Polícia Militar iniciaram as buscas. Duas viaturas foram mobilizadas para a operação, que se arrastou por várias horas até o corpo ser encontrado nesta manhã.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santos e os familiares já foram informados para fazer o reconhecimento.

Continua depois da publicidade

Suspeita

A família de Luciano registrou boletim de ocorrência sobre o desaparecimento do jovem, porque ele teria brigado com pessoas da excursão do qual participava. O responsável pela excursão teria voltado à cidade sem o rapaz.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informa que a Polícia Civil investiga o desaparecimento de um homem, de 28 anos, ocorrido na manhã de sábado (9/11), na avenida Miguel Estéfano, no Guarujá.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima foi para a cidade em uma excursão e sumiu após desentendimento com alguns colegas. “O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na delegacia da cidade. Diligências estão em andamento para localizar o homem e esclarecer os fatos”, informa a SSP.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados