Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Timão atendeu a antigo pedido feito por criança à mãe
Continua depois da publicidade
Torcedora mirim do Corinthians ganha camisa com símbolo do lado direto | Reprodução/TV Corinthians/YouTube
O Corinthians promoveu uma ação emocionante ao presentear Mirella Santos da Mata, uma torcedora de apenas 9 anos, com uma camisa do clube adaptada para ela.
O uniforme tem o escudo posicionado do lado direito, refletindo uma particularidade da menina: ela nasceu com dextrocardia, uma condição rara em que o coração se desenvolve do lado direito do tórax, em vez do esquerdo, como na maioria das pessoas.
A história começou quando Mirella comentou com a mãe que desejava uma camisa no qual o símbolo do Timão estivesse alinhado com o seu coração.
O Corinthians, então, atendeu ao pedido e confeccionou uma camisa exclusiva para Mirella, marcando o gesto com uma publicação especial no Instagram.
Na mensagem, o clube afirmou: “o Timão fez questão de presenteá-la com camisas exclusivas, com o escudo ao lado direito, o lado do seu coração”.
Os seguidores que acompanham o clube nas redes parabenizaram a atitude e se disseram emocionados com a iniciativa.
A dextrocardia é uma condição extremamente rara que ocorre durante a formação do embrião. Nessa situação, o coração é formado com sua ponta voltada para o lado direito do tórax, em vez do esquerdo.
Embora a maioria dos pacientes com dextrocardia não apresente sintomas ou complicações, há casos em que outras partes do corpo também podem estar invertidas, uma condição conhecida como situs inversus totalis.
Quando isso ocorre, os órgãos abdominais, como o fígado e o estômago, também estão dispostos de maneira oposta à habitual.
Apesar da característica peculiar, na maioria das vezes, o coração funciona normalmente, geralmente dispensando a necessidade de tratamentos.
Contudo, alguns cuidados específicos são necessários durante exames médicos, como, por exemplo, a adaptação dos aparelhos ou outros cuidados específicos para identificar corretamente a posição dos órgãos.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade