A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 27 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Copa América: Conmebol decide sediar torneio no Brasil

Após as desistências de Argentina e Colômbia, confederação sul-americana define como país-sede do torneio de seleções deste ano o mesmo da edição de 2019

Matheus Herbert

31/05/2021 às 11:34

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Sede da CBF, no Rio

Sede da CBF, no Rio | Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil é o novo país-sede da Copa América. Após reunião emergencial na manhã desta segunda-feira, a Conmebol decidiu transferir para cá a realização do torneio, que seria inicialmente na Colômbia e na Argentina.

Continua depois da publicidade

Pesou a favor do Brasil a expertise da organização da última Copa América, em 2019 (vencida pela Seleção). Além disso, outro argumento utilizado foi o fato do País ter mais estádios em boas condições para os jogos das equipes nacionais sul-americanas.

De acordo com a confederação, as datas de início e final do torneio estão confirmadas — 11 de junho e 10 de julho. As sedes e a tabela de jogos serão confirmados "nas próximas horas". A Conmebol estuda a possibilidade de fazer a final no Rio de Janeiro. O texto conta com informações do “G1”.

Até o início da reunião, a possibilidade de o Brasil organizar o torneio era descartada tanto pela CBF quanto pela Conmebol. Mas ao longo do encontro mencionou-se que o país tem estádios de Copa do Mundo que estão ociosos, como Mané Garrincha em Brasília, Arena da Amazônia, Arena Pernambuco e Arena das Dunas em Natal.

Continua depois da publicidade

A ideia é colocar um grupo para jogar em Manaus e Brasília, o outro nos dois estádios do Nordeste. O Campeonato Brasileiro não será interrompido.

A Argentina deixou de ser sede da Copa América devido à piora da pandemia de Covid-19 no país. O ministro do Interior, Wado de Pedro, disse no domingo que organizar o torneio seria inviável, principalmente em Mendoza, Córdoba, Buenos Aires, Tucumán e Santa Fé.

Continua depois da publicidade

A Colômbia, por sua vez, abriu mão da Copa América devido aos protestos populares vividos pelo país nas últimas semanas.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados