Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Senador Giordano, durante a COP 27 | Divulgação
Durante palestra na Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 27), no Egito, o senador Giordano (MDB-SP) destacou na manhã desta quinta-feira a importância do tratamento eficiente dos resíduos sólidos como solução contra a degradação do solo. O senador está em Sharm al Sheikh, no Egito, ao lado de outros parlamentares, para representar o Senado Federal no evento.
Continua depois da publicidade
“A criação de usinas de tratamento de resíduos traz a solução do aterro zero, evitando efetivamente a degradação do solo por meio de líquidos, reduzindo a poluição e contaminação das áreas vizinhas e, abre ainda, a possibilidade de gerar energia através do biogás, que é a mistura gasosa combustível, gerada pelo lixo orgânico", disse ele durante a palestra.
"A incineração do lixo é alternativa para produção de energia, como acontece, por exemplo, na Finlândia. O tratamento correto cria novas possibilidades de geração econômica e preservação do meio ambiente”, completou o parlamentar.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e mais 12 senadores participam da COP27. O evento começou no dia 6 e vai até 18 de novembro. Em missão oficial, os parlamentares devem representar o Senado em várias atividades.
Continua depois da publicidade
O encontro é organizado pela Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (UNFCCC) e reúne, anualmente, representantes de vários países para trocar experiências, ouvir relatos e buscar soluções e firmar acordos para superar problemas ambientais.
A primeira edição da COP 27 foi na Alemanha, em 1995.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade