A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Convite de Milei a Bolsonaro não deve afetar os dois países, diz embaixador

Milei convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para a cerimônia de posse em dezembro na Argentina

Gabriel Fernandes

21/11/2023 às 19:35

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Bolsonaro não fez nenhuma publicação sobre a doação em suas redes até o momento

Bolsonaro não fez nenhuma publicação sobre a doação em suas redes até o momento | Valter Campanato/Agência Brasil

O embaixador do Brasil em Buenos Aires, Júlio Bitelli, disse que o convite do presidente eleito da Argentina, Javier Milei, para que membros da família Bolsonaro compareçam à cerimônia de posse não deve afetar a relação com o governo brasileiro. A declaração foi dada em entrevista ao jornal O Globo.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Milei convidou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) para a cerimônia de posse em dezembro na Argentina. "Não é um gesto que vá no bom sentido", opinou o embaixador.

Bitelli garantiu que a decisão do governo Lula ainda não foi tomada, e que as tratativas sobre uma eventual ida do presidente brasileiro à posse de Milei ainda estão sendo debatidas. "Os convites ainda não foram expedidos, o presidente Lula ainda não foi convidado, e entendemos que nenhum chefe de governo foi ainda convidado", disse.

Continua depois da publicidade

O embaixador disse, ainda, que o governo brasileiro busca "formas de fazer com que o relacionamento [entre Brasil e Argentina] comece da melhor maneira": "A relação bilateral é de tal forma densa e importante, que vai continuar, não há dúvida. Mas é do interesse dos dois países que ela comece, já no novo governo, em boas condições. O Brasil está trabalhando nesse sentido", finalizou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados