A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 19 Setembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Conselho de Ética da Alesp vai apurar conduta do deputado bolsonarista

O deputado Douglas Garcia, ofendeu a jornalista Vera Magalhães ao final do debate da TV Cultura na noite de terça-feira (13)

Leonardo Sandre

14/09/2022 às 15:21  atualizado em 14/09/2022 às 15:28

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Seu partido, Republicanos, informou que irá convocar o parlamentar para se explicar. Depois disso, o Republicanos decidirá se tomará alguma medida

Seu partido, Republicanos, informou que irá convocar o parlamentar para se explicar. Depois disso, o Republicanos decidirá se tomará alguma medida | Reprodução

O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) informou nesta quarta-feira (14) que irá apurar a conduta do deputado estadual bolsonarista Douglas Garcia (Republicanos) que ofendeu a jornalista Vera Magalhães ao final do debate da TV Cultura entre candidatos ao governo do estado de São Paulo, na noite de terça-feira (13). 

Continua depois da publicidade

"O Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo irá apurar as denúncias em relação à conduta do deputado Douglas Garcia com transparência e celeridade. A Alesp não compactua e repudia condutas ofensivas e desrespeitosas, sempre prezando pelo respeito, diálogo e tolerância entre todos. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlão Pignatari, manifesta a sua solidariedade à jornalista Vera Magalhães e seu repúdio à atitude irresponsável do deputado Douglas Garcia. Pignatari reforça o seu compromisso e respaldo ao Conselho de Ética que, nesta gestão, tem cumprido com o seu dever e cumprirá mais uma vez", informa nota divulgada à imprensa pela Alesp. 

Vera, que é colunista do jornal O Globo, comentarista da rádio CBN e apresentadora do programa Roda Viva, da TV Cultura, estava na área reservada para jornalistas quando foi abordada por Douglas Garcia. 

Com o celular em punho, ele se aproxima de Vera e afirma que ela é "uma vergonha para o jornalismo" e tenta intimidá-la. A frase é a mesma usada pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a jornalista durante o debate da Band entre candidatos à Presidência. 

Continua depois da publicidade

O que diz Douglas Garcia

Em seu perfil nas redes sociais, Douglas Garcia divulgou um vídeo no qual negou ter agredido a jornalista. Ele diz que a abordou para questionar o contrato dela com a TV Cultura e que registrou um boletim de ocorrência contra ela por “calúnia e difamação”. Ao final da gravação, ele repete as ofensas que proferiu durante o debate.

O parlamentar também voltou a falar sobre a fake news que tem sido compartilhada em redes sociais de que Vera Magalhães receberia R$ 500 mil anualmente.

Continua depois da publicidade

“Eu ganho R$ 22 mil por mês da TV Cultura, desde o ano de 2020, num contrato que é público, que ele como deputado já requereu e ao qual ele tem acesso, e que eu já publiquei nas minhas redes sociais. Ele veio mentir novamente", declarou Vera em um vídeo em seu perfil no Instagram. 

O que diz o Republicanos

Uma nota obtida pelo Blog da jornalista Andréia Sadi, do g1, informa que o Republicanos repudiou a maneira como Douglas Garcia abordou Vera Magalhães durante o debate na TV Cultura. No mesmo comunicado, o partido informou que irá convocar o parlamentar para se explicar. Depois disso, o Republicanos decidirá se tomará alguma medida.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados