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Movimentação nos aeroportos de todo o País se intensificou durante o feriado prolongado de Carnaval | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo
A movimentação nos aeroportos de todo o País se intensificou durante o feriado prolongado de Carnaval.
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Com a alta demanda, alguns passageiros encontraram dificuldades para embarcar.
Segundo as regras da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o passageiro que tem sua viagem afetada por conta de atrasos ou cancelamentos de voos pode ter acesso a alguns serviços gratuitos a fim de compensar os transtornos vividos.
Ainda segundo a Anac, a companhia aérea em situação de cancelamento ou atraso, deve prestar os seguintes atendimentos:
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Agora saiba quais assistências o passageiro com atraso ou cancelamento de voo tem direito
Caso o passageiro já tenha procurado pela empresa responsável pelo voo e não tenha obtido suporte, é possível registrar uma reclamação junto à Anac. O passageiro deve ligar para o telefone 163 (ligação é gratuita de qualquer estado do País).
No ano passado, a Anac aprovou uma consulta pública para estabelecer regras aos passageiros considerados ''indisciplinados''.
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Uma das propostas é de que o cliente, em casos extremos e com um nível de incômodo alto aos demais, possa ficar até um ano sem poder voar.
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