A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Congresso Internacional Oncologia D'Or começou nesta sexta no Rio de Janeiro

Evento contou com mais de oito mil inscrições e vai debater os avanços em diagnóstico e tratamento de câncer

Leonardo Sandre

12/04/2024 às 19:29  atualizado em 12/04/2024 às 19:39

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Edição alcançou a marca de oito mil inscritos entre médicos, acadêmicos e profissionais da área oncológica.

Edição alcançou a marca de oito mil inscritos entre médicos, acadêmicos e profissionais da área oncológica. | Divulgação

Começou nesta sexta-feira (12) a nona edição do Congresso Internacional Oncologia D’Or, evento que vai debater as últimas novidades e os temas mais atuais na oncologia e que contará com a participação de mais de 250 palestrantes, nacionais e internacionais. A edição alcançou a marca de oito mil inscritos entre médicos, acadêmicos e profissionais da área oncológica.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias da Gazeta de S.Paulo no Google Notícias

Durante a cerimônia de abertura do congresso, Paulo Hoff, presidente da Oncologia D’Or, destacou o sucesso das inscrições. “Este número mostra a pujança da Rede D’Or ao atrair mais de oito mil participantes para um congresso de oncologia, algo que não costuma ser visto em eventos semelhantes”, afirma o médico.

Paulo Hoff também aproveitou a abertura para divulgar o novo projeto da Oncologia D’Or com o IDOR (Instituto D'Or de Pesquisa e Ensino); se trata de uma plataforma de assistência integrada que pretende ser um novo paradigma para pesquisas clínicas.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Presidente do IDOR, Fernanda Tovar-Moll ressaltou a importância das parcerias do instituto com a Oncologia D’Or e a Cardiologia D’Or no desenvolvimento de pesquisas novos projetos. 

As contribuições da tecnologia e inovação para diagnósticos mais precisos e tratamentos mais eficazes estão entre os principais destaques do Congresso, que vai contar com mais de 50h de programação em quase 40 mesas ou módulos temáticos.

Continua depois da publicidade

Serão tratadas questões de tecnologias recentes, como o uso de testes biomoleculares e aplicação da biópsia líquida, que permitem identificar melhor o tumor e proporcionam uma terapia mais adequada.

Também haverá espaço para falar sobre o uso de intervenções cirúrgicas, como a cirurgia bariátrica, que é uma alternativa na prevenção de cânceres de pâncreas, estômago, esôfago e colonrretal, e do uso da cannabis medicinal para tratamento da dor.

Profissionais como George Netto, professor de Patologia e Medicina Laboratorial na Escola de Medicina de Perelman, na Pensilvânia, e Kevin Kalinsky, diretor do departamento de Hematologia e Oncologia da Escola de Medicina da Universidade de Emory, em Atlanta, são destaques internacionais da atual edição.

Continua depois da publicidade

Ainda durante a cerimônia de abertura do evento, que ocorre no Centro de Convenções do Windsor Oceânico, na Barra da Tijuca, o CEO dos Hospitais da Rede D’Or, Rodrigo Gavina, salientou a relação do congresso com os valores do grupo hospitalar.

“O Congresso Internacional Oncologia D’Or vai ao encontro dos valores da Rede D’Or, de gerar medicina de alto desempenho em ambiente adequado aos profissionais de saúde, pois permite aprender cada vez mais e compartilhar conhecimento em prol da sociedade”, finalizou.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados