Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Condições meteorológicas afetam o tráfego aéreo desta sexta (29/11); companhias aéreas dizem prestar assistência aos passageiros
Continua depois da publicidade
Condições climáticas da última quinta-feira (28/11) afetou mais de 70 voos no aeroporto de Congonhas | Divulgação / Infraero
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, amanheceu lotado nesta sexta-feira (29/11) com passageiros ainda sem respostas sobre cancelamentos de mais de 70 voos ocorridos, na última quinta-feira (28/11), devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista.
Continua depois da publicidade
Na manhã desta sexta, há 15 partidas e 28 chegadas de voos cancelados, segundo a concessionária que administra o aeroporto, Aena.
Muitos passageiros passaram a noite no aeroporto e precisaram improvisar espaços no chão para crianças dormirem, já os adultos passaram a noite sentados em bancos e cadeiras de lanchonetes e restaurantes.
Segundo a Aena, devido às condições meteorológicas de quinta e por ajuste de malha das companhias aéreas, houve 35 chegadas e 37 partidas canceladas na quinta.
Continua depois da publicidade
Por meio de nota, a concessionária informou ainda que o aeroporto funciona normalmente nesta sexta e sugere aos passageiros que consultem a situação dos voos com as companhias aéreas. Veja quais regras e direitos após ter voos atrasados e/ou cancelados.
Em nota, a Latam informou que dá assistência aos seus passageiros, confira:
“A LATAM informa que alguns de seus voos de/para São Paulo (Congonhas e Guarulhos), da tarde de ontem (28/11) e da manhã desta sexta-feira (29/11), foram cancelados, atrasados ou alternados por motivo de meteorologia, fato totalmente alheio ao seu controle. A companhia esclarece que está oferecendo toda a assistência necessária aos passageiros, que estão sendo realocados nos próximos voos, e recomenda que, antes de se dirigirem aos aeroportos, os clientes com viagens programadas para essa quinta-feira de/para São Paulo/Congonhas/Guarulhos consultem o status de seus voos na página Minhas Viagens Por fim, reitera que adota todas as medidas de segurança possíveis, técnicas e operacionais, para garantir uma viagem segura para todos”.
Continua depois da publicidade
A Gol, que também teve voos cancelados, informou em nota que também presta assistência necessária aos seus passageiros.
“A GOL informa que, devido às condições meteorológicas adversas em São Paulo ontem (28/11), voos foram cancelados nos aeroportos de Congonhas (CGH) e Guarulhos (GRU), o que provocou outros cancelamentos e adaptações de rotas em mais aeroportos ao longo desta sexta-feira (29/11). Os clientes impactados estão recebendo as tratativas previstas pela resolução 400 da ANAC, com reacomodação nos próximos voos disponíveis. A GOL reforça que as medidas tomadas são realizadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia.”
Apesar de as companhias aéreas informarem que prestam assistência aos passageiros, muitos reclamaram para emissoras de TV, que estiveram no aeroporto, que a realidade é outra, com falta de informações e apoio.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade