Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Dias serão marcados por chuvas típicas de verão, ou seja, sol e calor com pancadas de chuva no final das tardes
Continua depois da publicidade
Próximos dias serão de sol entre nuvens, com temperaturas em elevação e chuvas isoladas no final das tardes | Reprodução/ Daisa TJ/ Pexels
Após a virada do ano, marcada por instabilidade climática, com períodos alternados de sol e chuva em toda a capital paulista, o tempo no primeiro fim de semana de 2025 será caracterizado por chuvas típicas de verão, com sol e calor seguidos de pancadas de chuva no final da tarde.
Continua depois da publicidade
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, os próximos dias serão de sol entre nuvens, com temperaturas em elevação e chuvas isoladas no final das tardes.
A temperatura fica elevada devido aos períodos de sol, mas algumas pancadas de chuva com raios podem ocorrer à tarde ou à noite. A chuva também é resultado da atuação da primeira Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).
A sexta-feira (3/1) será mais um dia de forte calor. As pancadas de chuva, típicas de verão, são esperadas para o período da tarde, de uma forma isolada e com intensidade moderada a forte. Durante a noite, apenas variação de nuvens.
Continua depois da publicidade
No sábado (4/1), o amanhecer será de sol e maior quantidade de nuvens. Os índices de umidade se mantêm elevados, com valores mínimos acima dos 60%.
Confira as mínimas e máximas previstas para a capital paulista neste fim de semana:
Mínima: 20°C
Máxima: 30°C
Continua depois da publicidade
Mínima: 20°C
Máxima: 27°C
Mínima: 19°C
Máxima: 27°C
A aproximação de uma frente fria bem afastada sobre o oceano, deve estimular a formação de nuvens carregadas de até forte intensidade entre a tarde e o período da noite a partir de domingo.
Continua depois da publicidade
Essa condição eleva o potencial para a formação de alagamentos, elevação dos níveis de rios e córregos, bem como quedas de árvores.
Segundo o meteorologista Vinícius Lucyrio, responsável pela análise climática de Janeiro de 2025 no Climatempo, o mês começa com destaques importantes.
Segundo ele, haverá maior frequência e maiores volumes de chuvas no interior do Estado, mas com curtas pausas durante a chegada de ar mais seco no interior paulista.
Continua depois da publicidade
As regiões de Ribeirão Preto, Franca e Campinas terão muita chuva. O oeste de São Paulo fica mais sujeito a períodos de calor intenso.
Já o litoral paulista fica sob risco de chuvas volumosas durante a passagem de frentes e após, mas não tão frequentes na forma de pancadas.
Na capital paulista, as chuvas de verão serão bem frequentes, mas, em geral, o céu fica mais encoberto e a chuva ocorre de forma mais leve.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade