A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 15 Janeiro 2025

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Confira a previsão do tempo para São Paulo nesta quarta

Segundo o CGE, o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas

Monise Souza

15/01/2025 às 07:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Clima nesta quarta-feira (15/1) começa a ficar instável, apesar do sol predominar

Clima nesta quarta-feira (15/1) começa a ficar instável, apesar do sol predominar |

A chegada da brisa marítima deve aumentar a nebulosidade no decorrer dos próximos dias em São Paulo. 

Continua depois da publicidade

As chuvas devem retornar à Grande São Paulo principalmente na segunda metade da semana, mas o clima nesta quarta-feira (15/1) começa a ficar instável, apesar do sol predominar.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo, nesta quarta-feira (15/1) o sol aparece entre nuvens e favorece a elevação das temperaturas.

No final da tarde, a nebulosidade aumenta com a chegada da brisa marítima. Isso favorece a ocorrência de chuvas rápidas e isoladas. Confira as mínimas e máximas previstas para a Capital:

Continua depois da publicidade

Quarta-feira

Mínima: 17°C
Máxima: 28°C

Efeitos do La Niña

A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica, dos Estados Unidos (NOAA), anunciou na última quinta-feira (9/1) que o oceano pacífico está no modo La Niña.

Um efeito importante do fenômeno é facilitar o deslocamento das frentes frias pela costa do sul e do sudeste. A passagem de várias frentes frias ajuda a organizar os corredores de umidade entre as regiões do País, facilitando a formação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS).

Continua depois da publicidade

A chuva forte e volumosa da ZCAS se prolonga por vários dias consecutivos, sobre as mesmas regiões, o que gera muitos transtornos para a população como alagamentos, transbordamentos de rios, encharcamento do solo, deslizamentos.

Chuvas em SP

De acordo com informações do Climatempo, considerando o volume de chuva acumulado em 10 dias, entre 3 e 12 de janeiro, podemos encontrar locais com mais de 200 milímetros acumulados em todos os estados da região Sudeste.

Apesar do mês de janeiro ser parte do trimestre mais chuvoso da região Sudeste, as médias de precipitação são bastante elevadas.

Continua depois da publicidade

O mapa do instituto mostra a distribuição da média de precipitação para o mês de janeiro no Brasil, com base nos cálculos do Instituto Nacional de Meteorologia para o período de 1991 a 2020.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados