Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Evento pretende incentivar o autocuidado e o bem-estar em homens acima dos 60 anos
Continua depois da publicidade
Governo de SP lança o Mister IPGG, concurso de beleza para idosos | Divulgação/Governo de SP
Acontece até esta sexta-feira (26/7) as inscrições do Mister IPGG, concurso do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia “José Ermírio de Moraes” (IPGG), que irá eleger o mais belo idoso de São Paulo. A cerimônia de premiação acontece no dia 9 de agosto, a partir das 13h30.
Continua depois da publicidade
O evento pretende incentivar o autocuidado e o bem-estar em homens acima dos 60 anos. O concurso vai eleger nas categorias de: Mister Simpatia, Mister Beleza, Mister Sorriso, Mister Elegância e Mister Timidez. A cerimônia será aberta ao público e pode ser assistida presencialmente.
Para o gerente do Centro de Convivência do Instituto, Dr. Nilton da Silva Guedes, o concurso combate o etarismo e ressalta os benefícios da terceira idade.
“É a oportunidade de mostrar que envelhecer bem é um verdadeiro privilégio, desfilando com sabedoria, estimulando suas relações interpessoais e o respeito com a imagem do homem 60+”, afirma.
Continua depois da publicidade
Para se inscrever, basta comparecer ao prédio do Instituto na Praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, número 34, em São Miguel Paulista. Para inscrições online, é necessário preencher o formulário do google feito para inscrição.
Os idosos pré-selecionados participam de um curso preparatório onde são realizadas orientações sobre cuidado com o corpo, pele, unha, cabelo, alimentação e os benefícios de seguirem um estilo de vida saudável.
O evento pretende estimular a socialização e tornar a terceira idade mais ativa, além de possibilitar trabalhos no ramo da moda que surgem com a visibilidade do concurso.
Continua depois da publicidade
Carlos Manoel Estimado Corga, de 67 anos, eleito Mister Sorriso na última edição do IPGG, conta ter sentido extrema felicidade ao desfilar e fazer outras amizades no concurso. Incentivado e apoiado pela esposa a participar, Carlos acredita que o evento eleva a autoestima e rompe com os estigmas relacionados ao envelhecimento.
Atualmente, trabalhando como motorista de aplicativo, Carlos diz que o IPGG mostra que mesmo com a “melhor idade”, como ele denomina, o público acima de 60 anos continua a ser útil para a sociedade.
*Texto sob supervisão de Matheus Herbert
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade