Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Trecho de 5 km é protegido por barreiras de concreto e construído fora da área de acostamento
Continua depois da publicidade
Ciclovia liberada na Imigrantes neste fim de semana | Divulgação/Ecovias
A concessionária Ecovias liberou neste domingo (28/7) uma ciclovia de cinco quilômetros na rodovia dos Imigrantes, para ligar a cidade de São Paulo ao litoral sul paulista. A obra vai do km 38 da pista norte (sentido Capital) da rodovia até o km 42,9.
Continua depois da publicidade
O caminho começa na região do Grajaú, na zona sul de São Paulo, e chega em Santos, principal município da Baixada Santista.
O trecho é protegido por barreiras de concreto e construído fora da área de acostamento. Além disso, conta com uma passarela para uso dos ciclistas na altura da Interligação Planalto, no cruzamento da Imigrantes com a Anchieta.
O acesso é feito pela estrada do Capivari, onde foi construída uma escada com rampa lateral, na altura do km 38 da Pista Norte.
Continua depois da publicidade
O percurso no trecho de concessão da Ecovias termina no km 42,9, onde ficava o antigo Rancho da Pamonha. Dali, os ciclistas seguem por dentro do Parque Estadual Serra do Mar.
A obra, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), custou cerca de R$ 17,2 milhões e foi paga pela concessionária Ecovias. Ela fazia parte das obrigações da empresa responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes pelo contrato de concessão.
Segundo a Ecovias, a infraestrutura atende a um antigo pedido da comunidade ciclística e possibilita que as bicicletas façam o trajeto da Rota Marcia Prado em segurança.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade