A+

A-

Alternar Contraste

Quinta, 21 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Concessionária libera ciclovia entre Capital e litoral de SP; veja como usar

Trecho de 5 km é protegido por barreiras de concreto e construído fora da área de acostamento

Bruno Hoffmann

29/07/2024 às 12:36  atualizado em 31/07/2024 às 12:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Ciclovia liberada na Imigrantes neste fim de semana

Ciclovia liberada na Imigrantes neste fim de semana | Divulgação/Ecovias

A concessionária Ecovias liberou neste domingo (28/7) uma ciclovia de cinco quilômetros na rodovia dos Imigrantes, para ligar a cidade de São Paulo ao litoral sul paulista. A obra vai do km 38 da pista norte (sentido Capital) da rodovia até o km 42,9.

Continua depois da publicidade

O caminho começa na região do Grajaú, na zona sul de São Paulo, e chega em Santos, principal município da Baixada Santista.

O trecho é protegido por barreiras de concreto e construído fora da área de acostamento. Além disso, conta com uma passarela para uso dos ciclistas na altura da Interligação Planalto, no cruzamento da Imigrantes com a Anchieta.

Como é feito o acesso

O acesso é feito pela estrada do Capivari, onde foi construída uma escada com rampa lateral, na altura do km 38 da Pista Norte.

Continua depois da publicidade

O percurso no trecho de concessão da Ecovias termina no km 42,9, onde ficava o antigo Rancho da Pamonha. Dali, os ciclistas seguem por dentro do Parque Estadual Serra do Mar.

Ciclovia liberada na Imigrantes neste fim de semanaCiclovia foi liberada na Imigrantes neste fim de semana/Divulgação/Ecovias

Quanto custou

A obra, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), custou cerca de R$ 17,2 milhões e foi paga pela concessionária Ecovias. Ela fazia parte das obrigações da empresa responsável pelo Sistema Anchieta-Imigrantes pelo contrato de concessão.

Segundo a Ecovias, a infraestrutura atende a um antigo pedido da comunidade ciclística e possibilita que as bicicletas façam o trajeto da Rota Marcia Prado em segurança.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados