Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Empresa vencedora terá a concessão de uso por 35 anos, 5 anos de obras e 30 de concessão | /GILBERTO MARQUES/GOVERNO DE SP
A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou, na noite de terça-feira (4), o projeto de lei que autoriza a concessão do Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, popularmente conhecido como Ginásio do Ibirapuera, na zona sul da Capital, pelo governo do Estado à iniciativa privada.
Continua depois da publicidade
"Com essa concessão vamos economizar mais de
R$ 15 milhões por ano e dobrar a capacidade do complexo esportivo com custo zero para os cofres públicos. Uma vitória para São Paulo que ganhará um espaço moderno, arena multiuso com capacidade para 20 mil pessoas em uma região de fácil acesso, no coração da capital paulista", afirmou o governador João Doria (PSDB).
O edital de licitação para escolher a empresa que fará o novo complexo e terá a concessão de uso por 35 anos, 5 anos de obras e 30 anos de concessão (período renovável), será lançado até o fim de outubro deste ano. Além disso, todos os recursos serão da iniciativa privada. As informações são do Governo do Estado de São Paulo.
MUDANÇAS.
Continua depois da publicidade
A principal mudança proposta pela gestão estadual é a duplicação da capacidade do ginásio de 10 mil para 20 mil pessoas. Além disso, também estão previstas obras de modernização e a criação de 3,5 mil novas vagas para carros em um estacionamento subterrâneo.
A empresa que sairá vencedora também será responsável pela ampliação das vias de acesso, instalação de câmeras de monitoramento e manutenção de praças e canteiros centrais do entorno durante o período de vigência do contrato.
O Conjunto Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães tem área total de 105 mil metros quadrados, composto por cinco áreas distintas: Ginásio do Ibirapuera; Estádio Ícaro de castro Mello; Conjunto Aquático Caio Pompeu de Toledo; Palácio do Judô e quadras de tênis e prédios de administração. (GSP)
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade