A+

A-

Alternar Contraste

Quarta, 27 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Comércio de praia pode ter horário estendido no Réveillon de Santos

Segundo o vereador Zequinha Teixeira, a intenção é trabalhar junto à Prefeitura para viabilizar o funcionamento até as 3h

Gabriel Fernandes

25/11/2023 às 07:00

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
A medida se trataria de uma mudança drástica no planejamento do Ano Novo em Santos

A medida se trataria de uma mudança drástica no planejamento do Ano Novo em Santos | Divulgação/PMS

Após a Prefeitura de Santos ter vetado, no ano passado, o funcionamento de quiosques, comércio ambulante e barracas na orla da praia de Santos entre 19h de 31 de dezembro e 6h de 1º de janeiro, um dos vereadores da Cidade trabalha para reverter parte deste cenário na virada entre 2023 e 2024. Segundo Zequinha Teixeira (PP), a intenção é trabalhar junto do Executivo Municipal para viabilizar o funcionamento das barracas de clubes pelo menos até 3h do primeiro dia do ano que vem.

Continua depois da publicidade

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

De acordo com o parlamentar, ele se reuniu com o prefeito durante a primeira quinzena de novembro para conversar a respeito da situação do lazer na orla da praia durante a virada do ano. Em 2022, a medida adotada, segundo a Prefeitura, seguia as recomendações da Polícia Militar para manter a segurança na orla durante o Réveillon, que voltou a receber a queima de fogos após dois anos de suspensão em razão da pandemia de Covid.

"Pessoal, estive com o prefeito Rogério Santos no último dia 14. E entre as demandas encaminhadas, levamos o pedido para extensão do funcionamento das barracas de praia no ano novo. Agora, ao contrário do ano passado onde a música foi permitida somente até 1h, teremos o funcionamento das barracas até às 3h", afirmou Zequinha Teixeira.

Continua depois da publicidade

A medida se trataria de uma mudança drástica no planejamento do Ano Novo, uma vez que no último Réveillon no mesmo período, também ficou proibida a instalação de barracas, tendas ou equipamentos semelhantes nos jardins e faixa de areia da praia, com exceção das barracas destinadas à prestação de serviços públicos e aquelas credenciadas pela Secretaria Municipal de Esportes.

"Santos é uma cidade turística e os nossos comerciantes precisam aproveitar o período para trabalhar. Essa medida também beneficia turistas e santistas, que poderão receber o próximo ano com alegria desfrutando do trabalho oferecido pelos nossos comerciantes das tradicionais barracas de praia da nossa Santos", conclui Zequinha.

O DL entrou em contato com a Prefeitura de Santos para confirmar a informação e se o Executivo Municipal viria a aceitar a sugestão do parlamentar a respeito das barracas de clubes além de apurar se há novidades previstas para as festas de fim de ano município. A Gestão Municipal, entretanto, se limitou a afirmar que todas as informações a respeito do Réveillon santista serão divulgadas nas próximas semanas. 

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados