A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Com tempestade próxima de SP, Enel pede que clientes priorizem atendimento virtual

Em comunicado, a Enel pede que clientes que ficarem sem energia priorizem canais virtuais; empresa é criticada por sucessivas falhas no serviço

Bruno Hoffmann

19/01/2024 às 00:13  atualizado em 19/01/2024 às 00:59

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Fortes chuvas se aproximam da Grande SP

Fortes chuvas se aproximam da Grande SP | Ashwini Chaudhary(Monty)/Unsplash

A Enel soltou um comunicado aos clientes na noite desta quinta-feira para alertar que São Paulo deve ter tempestades e fortes rajadas de vento nos próximos dias (leia mais abaixo sobre a chuva que se aproxima do Estado).

Continua depois da publicidade

Na nota, a empresa pediu para as pessoas que ficarem sem energia priorize os canais digitais da empresa, como a agência virtual, o aplicativo Enel São Paulo, o WhatsApp e o SMS.

A Enel é a responsável pela distribuição de energia da Capital e de outras 23 cidades da região metropolitana de São Paulo.

A empresa está na mira de prefeitos e até do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) por falhas constantes no serviço. O prefeito Ricardo Nunes (MDB) afirmou recentemente que a Enel “tem que sair da cidade”.

Continua depois da publicidade

Em novembro, após fortes chuvas, regiões da Grande São Paulo chegaram a ficar seis dias sem energia elétrica. A Enel foi acusada de dificultar o atendimento dos telefonemas dos clientes que pediam informações sobre a falta de luz.

Chuvas em São Paulo

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), órgão da Defesa Civil paulista, lançou um alerta na noite desta quinta para informar que fortes chuvas devem atingir todo o estado de São Paulo de sexta-feira (19) a domingo (21). As áreas mais afetadas devem ser  a Grande São Paulo, a região de Campinas, a Baixada Santista, o litoral norte e o Vale do Paraíba.

Continua depois da publicidade

Na Baixada Santista, a chuva acumulada nos três dias pode chegar a 200 mm. No litoral norte e no Vale do Paraíba os registros devem ser de até 180 mm. Na Grande São Paulo e na região de Campinas, a previsão é de até 150 mm.

Nas regiões de Sorocaba, Vale do Ribeira e Itapeva, as chuvas devem chegar aos 130 mm. Já para as regiões de Bauru, Araraquara, Presidente Prudente e Marília, a previsão é de até 70 mm, apenas um pouco acima do estimado para as áreas de Araçatuba, São José do Rio Preto, Barretos, Franca e Ribeirão Preto, com acumulados de 60 mm.

A Defesa Civil alertou também para o risco de desastres por causa das chuvas, em especial durante o sábado.

Continua depois da publicidade

"A Defesa Civil do Estado recomenda atenção redobrada em áreas urbanas mais vulneráveis. Devido ao encharcamento do solo, haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a descargas elétricas e vento forte", informou o órgão.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados