A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Com internações em baixa, Estado de SP tem 87 mortes por Covid em 24h

Por três dias consecutivos o total de internados no Estado está abaixo de 3,9 mil; a taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 28,2% no Estado

20/10/2021 às 16:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
Movimentação em frente ao Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio no Tatuapé em SP

Movimentação em frente ao Hospital Municipal Dr. Cármino Caricchio no Tatuapé em SP | Ettore Chiereguini/Gazeta de S.Paulo

O estado de São Paulo registrou nesta quarta-feira 87 novas mortes pela Covid-19 em 24 horas. Com isso, o território paulista chegou a 151.297 óbitos e 4.393.050 casos da doença desde o início da pandemia.  

Continua depois da publicidade

A taxa de ocupação dos leitos dedicados à doença é de 28,2% no Estado e de 36% na Grande São Paulo, os menores índices do ano. Os dados são da Secretaria Estadual da Saúde.  

Hoje, as cidades paulistas com mais casos da doença são, nesta ordem: São Paulo, Campinas, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Ribeirão Preto.

Macaque in the trees
dados quarta (20/10) - arte gazeta

Continua depois da publicidade

Internações em baixa

O Estado de São Paulo registrou nesta terça-feira (19) 3,9 mil pessoas internadas por Covid-19. É o terceiro dia seguido que o número fica nesta média. 

Os dados atuais são similares aos verificados na primeira semana de monitoramento do impacto da pandemia na rede hospitalar de São Paulo, realizado por meio do Censo Covid-19, criado pela Secretaria de Estado da Saúde.

O número global de internados foi cerca de oito vezes maior no pico da segunda onda, quando chegou a ultrapassar 31 mil pacientes hospitalizados com a doença.

Uma pesquisa do Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de São Paulo que acompanha a internação de pacientes com Covid-19 nas instituições privadas mostra que, em outubro, 80% dos leitos destinados à doença em UTIs estão vazios.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados