A+

A-

Alternar Contraste

Sexta, 22 Novembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Com foco nas metas de educação ambiental, Governo de SP faz parceria com Unesp

No foco estão as ações de curto prazo do plano que propõem realizar diagnósticos situacionais dos municípios até 2025

Ana Clara Durazzo

05/02/2024 às 12:15

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
As metas de curto prazo do plano estadual terão atenção especial, com diagnósticos da situação da educação ambiental em municípios e consórcios até 2025

As metas de curto prazo do plano estadual terão atenção especial, com diagnósticos da situação da educação ambiental em municípios e consórcios até 2025 | Meizhi Lang / Unsplash

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) e a Universidade Estadual Paulista (Unesp) firmaram parceria para unir esforços técnicos, operacionais, acadêmicos e científicos com foco nas metas de educação ambiental previstas no Plano Estadual de Resíduos Sólidos (PERS).

Continua depois da publicidade

As metas de curto prazo do plano estadual terão atenção especial, com diagnósticos da situação da educação ambiental em municípios e consórcios até 2025. Também haverá a definição de instrumentos para os públicos-alvo, bem como a proposição de ações para as metas a médio prazo.

Faça parte do grupo da Gazeta no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“É uma iniciativa importante ao favorecer, também, o intercâmbio de dados e informações para divulgação de publicações técnicas e acadêmicas, tanto quanto o intercâmbio de estudantes e membros das equipes técnico científicas”, afirma o subsecretário de Meio Ambiente, Jônatas Trindade.

Continua depois da publicidade

O PERS, que estipula metas sobre temáticas gerais relacionadas à gestão de resíduos sólidos no Estado – e é responsável por atender às Políticas Nacional e Estadual de Resíduos Sólidos – também envolve ações específicas sobre economia circular, responsabilidade pós-consumo, educação ambiental, lixo no mar, entre outras. Tais iniciativas estão alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

“Nessas políticas, a Educação Ambiental é considerada um instrumento essencial para promover a compreensão dos problemas relacionados aos resíduos, suas causas, consequências e possíveis soluções”, explica Clauciana Schmidt Bueno de Moraes, coordenadora do Laboratório/Grupo de Pesquisa Auditoria, Certificação e Gerenciamento Socioambiental (Unesp/CNPq) que executa o plano com a equipe do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp e a Coordenadoria de Educação Ambiental da Semil.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados