Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Frio foi ainda maior em algumas regiões da Capital; em Engenheiro Marsilac, na zona sul, a temperatura chegou a 0ºC
Continua depois da publicidade
A cidade de São Paulo registrou durante a madrugada de quarta-feira a temperatura mais baixa dos últimos cinco anos | /Roberto Parizotti/Fotos Públicas
A cidade de São Paulo registrou durante a madrugada desta quarta-feira a temperatura mais baixa dos últimos cinco ano, com os termômetros marcando 6ºC às 4h no Mirante de Santana, na zona norte da Capital. As baixas temperaturas foram registradas após a passagem de uma frente fria pelo Estado na terça que deixou uma massa de ar polar.
Continua depois da publicidade
De acordo com o portal “G1”, em 13 de junho de 2016 foi registrada a menor temperatura em 52 anos com 3,5ºC.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura de São Paulo, o frio foi ainda maior em outras regiões da cidade durante a madrugada, principalmente nas áreas periféricas. Em Engenheiro Marsilac, na zona sul , foi registrado apenas 1ºC às 4h e às 7h caiu para 0ºC.
Próximos dias
Continua depois da publicidade
De acordo com o CGE, a frente fria se afasta do litoral paulista e o sol retorna entre nuvens, porém a massa de ar polar deve provocar dias gelados no decorrer da semana.
A quinta-feira (1º) deve começar gelada, com termômetros oscilando em torno dos 6ºC durante a madrugada. No decorrer do dia o sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio e favorece a gradativa elevação das temperaturas, com máximas que podem chegar aos 18°C. A umidade relativa do ar entra em declínio e pode atingir valores abaixo dos 35% no decorrer da tarde. Não há previsão de chuva.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade