Entre em nosso grupo
2
Continua depois da publicidade
Segundo a Anvisa, foram registrados 13 eventos adversos relacionados ao uso do creme dental Colgate Clean Mint | @karlyukav/Freepik
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a interdição do creme dental Colgate Total Clean Mint, nova versão do Colgate Total 12, após a marca apresentar um recurso.
Continua depois da publicidade
A pasta de dente Colgate Clean Mint foi interditada na última quarta-feira (26/3) pela agência por 90 dias, após relatos de eventos adversos, entre eles inchaço, dormência nos lábios e vermelhidão. No mesmo dia, a Colgate entrou com um recurso para suspender a medida.
Com a suspensão, o produto continuará a ser vendido. A Anvisa emitiu um alerta sanitário solicitando que os consumidores e profissionais de saúde notifiquem a agência pelo sistema e-Notivisa caso apresentem reação adversa ao produto.
Segundo a Anvisa, foram registrados 13 eventos adversos relacionados ao uso do creme dental Colgate Clean Mint, oito deles entre 1º de janeiro e 19 de março deste ano.
Continua depois da publicidade
A pasta é indicada para a saúde bucal completa, para reduzir bactérias dos dentes, língua, bochechas e gengiva, proteger o esmalte e neutralizar odores.
No entanto, os usuários do produto relataram inchaço nas amígdalas, lábios e mucosa oral, ardência, dormência nos lábios e na boca, boca seca, gengiva irritada e vermelhidão.
Em um comunicado oficial, a Colgate afirma que o produto não oferece riscos à saúde, mas algumas pessoas podem apresentar sensibilidade a certos ingredientes.
Continua depois da publicidade
A empresa informa ainda que está trabalhando em colaboração com as autoridades e providenciando os esclarecimentos necessários.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade