Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Motivo é a falta de pagamento do vale-refeição dos funcionários
Continua depois da publicidade
Ao todo, cerca de 600 trabalhadores aderiram à paralisação | Divulgação/Amlurb
Coletores do lixo de Jacareí, no Vale do Paraíba, aderiram a uma nova paralisação nesta sexta-feira (3/1) devido à falta de pagamento do vale-refeição. Ao todo, cerca de 600 trabalhadores aderiram.
Continua depois da publicidade
O pagamento deveria ter sido realizado na quinta-feira (2/1), segundo o sindicato. Os trabalhadores alegaram que só voltarão a trabalhar após o pagamento do benefício.
Em dezembro, a categoria parou os serviços por dois dias por atraso no pagamento.
Por meio de nota, a Prefeitura de Jacareí informou que notificou a empresa para retomar as operações ainda nesta sexta. Acrescentou que “a empresa tem um débito superior a R$ 60 milhões ao município, de um reajuste e reequilíbrio que foi feito e não foi pago por parte da empresa”.
Continua depois da publicidade
Em julho, os motoristas dos ônibus internos do aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo, entraram em greve e protestaram contra a troca da empresa responsável pela prestação do serviço.
Em dezembro, os coletores já haviam feito uma paralisação após atraso no pagamento de benefícios, como o 13º salário. A paralisação durou dois dias e só terminou após o pagamento.
Mais de 40 bairros foram afetados com a paralisação ao longo dos dias. Na ocasião, cerca de mil funcionários, entre motoristas, coletores e varredores, prestadores de serviço à empresa Ambiental, aderiram à paralisação.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade