A+

A-

Alternar Contraste

Domingo, 22 Dezembro 2024

Buscar no Site

x

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp
Home Seta

Cotidiano

Colégio em Interlagos suspende aulas após 30 casos de H1N1

Após contato da Gazeta, colégio diz que outras instituições de ensino da zona sul também poderão suspender as aulas

Bruno Hoffmann

11/03/2020 às 16:36

Continua depois da publicidade

Compartilhe:

Facebook Twitter WhatsApp Telegram
O colégio A. Einstein, na região de Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo, suspendeu as aulas nesta quinta  e sexta-feira

O colégio A. Einstein, na região de Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo, suspendeu as aulas nesta quinta e sexta-feira | /Reprodução/Google Street View

O colégio A. Einstein, na região de Interlagos, na zona sul de São Paulo, suspendeu as aulas nesta quinta (12) e sexta-feira (13) por causa de 30 casos de H1N1, ou influenza A, confirmados entre os alunos. De acordo com a secretaria do colégio, há um surto da doença na região.

Continua depois da publicidade

“Têm outros colégios da zona sul também fazendo a mesma coisa, para se prevenirem”, afirmou a secretaria do colégio, após contato da Gazeta.

Em nota enviada aos responsáveis, o A. Einstein explicou a situação. “Diante dos novos casos confirmados de alunos com o vírus influenza A, e seguindo a orientação da Vigilância Sanitária e Clínica Santa Isabella, cancelaremos as aulas e atividades dos dias 12 e 13 de março. Essa é uma medida que tem o objetivo de proteger a comunidade escolar”.

Segundo a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, o colégio enviou uma notificação na segunda-feira (9) aos responsáveis avisando do surgimento de cinco casos entre os alunos. “E hoje, na quarta-feira, já existem 30 casos. É muito estranho o crescimento de tantos casos em apenas dois dias”, afirmou.

Continua depois da publicidade

A expectativa do A. Einstein é que as aulas voltem ao normal na próxima segunda-feira (16).

A Gazeta entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e, assim que receber, publicará a resposta da pasta, gestão Bruno Covas (PSDB).

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade

Conteúdos Recomendados