Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Após contato da Gazeta, colégio diz que outras instituições de ensino da zona sul também poderão suspender as aulas
Continua depois da publicidade
O colégio A. Einstein, na região de Interlagos, na zona sul da cidade de São Paulo, suspendeu as aulas nesta quinta e sexta-feira | /Reprodução/Google Street View
O colégio A. Einstein, na região de Interlagos, na zona sul de São Paulo, suspendeu as aulas nesta quinta (12) e sexta-feira (13) por causa de 30 casos de H1N1, ou influenza A, confirmados entre os alunos. De acordo com a secretaria do colégio, há um surto da doença na região.
Continua depois da publicidade
“Têm outros colégios da zona sul também fazendo a mesma coisa, para se prevenirem”, afirmou a secretaria do colégio, após contato da Gazeta.
Em nota enviada aos responsáveis, o A. Einstein explicou a situação. “Diante dos novos casos confirmados de alunos com o vírus influenza A, e seguindo a orientação da Vigilância Sanitária e Clínica Santa Isabella, cancelaremos as aulas e atividades dos dias 12 e 13 de março. Essa é uma medida que tem o objetivo de proteger a comunidade escolar”.
Segundo a mãe de um aluno, que preferiu não se identificar, o colégio enviou uma notificação na segunda-feira (9) aos responsáveis avisando do surgimento de cinco casos entre os alunos. “E hoje, na quarta-feira, já existem 30 casos. É muito estranho o crescimento de tantos casos em apenas dois dias”, afirmou.
Continua depois da publicidade
A expectativa do A. Einstein é que as aulas voltem ao normal na próxima segunda-feira (16).
A Gazeta entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde e, assim que receber, publicará a resposta da pasta, gestão Bruno Covas (PSDB).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade