Entre em nosso grupo
2
Cotidiano
Conselho Oleícola Internacional cumpre agenda em São Paulo, Rio Grande do Sul e Brasília
Continua depois da publicidade
COI do óleo chega ao Brasil, 2º maior importador de azeite de oliva | Divulgação
O Conselho Oleícola Internacional (COI), Organização intergovernamental que reúne os produtores e consumidores de azeite de oliva e azeitona de mesa, desembarcou no Brasil nesta última semana para a realização de uma série de atividades no País.
Continua depois da publicidade
A organização intergovernamental cumpre agenda em São Paulo, Brasília–DF e Santa Maria–RS.
Em clima de fim de ano, empresa lança linha de cestas empresarias com seleção de azeites.
A primeira atividade programada foi o Curso de Análise Sensorial de Azeites Virgens, para profissionais da área, imprensa e autoridades, que ocorreu entre os dias 28 de outubro a 01 de novembro, em São Paulo–SP.
Continua depois da publicidade
Da capital paulista, a comitiva do COI segue para cidades na região de Santa Maria–RS e para Brasília–DF, onde acontecerão reuniões, palestras, seminários e encontros com jornalistas, especialistas no tema, empresários e representantes de associações e ministérios.
O objetivo é de conscientizar o mercado para a necessidade de um controle cada vez mais eficaz da qualidade, pureza e autenticidade dos azeites de oliva comercializados no mundo, especialmente nos novos países consumidores de azeite de oliva, ou seja, reforçar a adoção global dos padrões do COI.
“O COI é o fórum ideal para promover a cooperação entre países produtores e consumidores, tanto em reuniões formais de representantes dos países membros quanto em reuniões do comitê consultivo, que facilita o intercâmbio com o setor produtor, a indústria e os consumidores”, diz Jaime Lillo, Diretor Executivo do COI, em entrevista ao Portal Interempresa, em fevereiro desse ano.
Continua depois da publicidade
O Brasil é o segundo maior importador mundial de azeite de oliva, consumindo cerca de 62 mil toneladas.
Com o aumento significativo a cada ano, o COI preparou ainda outras atividades diretamente com os produtores do Rio Grande do Sul, além de importadores brasileiros e autoridades em Brasília.
Ao lado de Jaime Lillo, a agenda no Brasil contará com a presença de María Juárez (Chefe da Unidade de Promoção e Assuntos Econômicos).
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade